Olá Alex,
1-A empresa em que trabalho é uma universidade particular e atendemos a um hopital e várias divisões cada uma delas com particularidades. E buscamos algo para genrenciar qual quer tipo de documentação. Um exemplo, as provas são digitalizadas em uma das divisões da instituição e são arquivadas em um servidor, nada automatizado. Tem também a parte do hospital, a documentação dos pacientes, etc…
R- A Alfresco bem otimizado por profissíonais pode atender sua demanda sem problemas, inclusive na demanda de automação de escaninhos digitais e etc…Se interessar temos Software para automação de "Document Imaging".
Com relação área Hospitalar tenho projeto de "PEP-Prontuário Eletrónico" e "RES-Registro eletrônico em Saúde" e tudo isso agregado na sua Gestão Hospitalar mesmo sendo um Hospital Universitário seria interessante pois irá automatizar todos os processos documentaís.
2-Eu queria mesmo era saber oque o Alfresco pontos fracos (não sobre recursos, pois ja vi que isso ele tem muito). Procurei na web pessoas criticando o Alfresco (criticas do tipo, não funciona com banco Sql Server, ter problema no gerenciamento de usuarios por ser muito complexo), mas não obtive sucesso… rsrsrs não sei se é a solução que é perfeita ou se os defeitos da solução não tem um impacto tão grande. É facil eu entrar no site do Alfresco e ver mil e uma vantagens mas eu me perguntei, e as desvantagens… uma que encontrei que nem eu nem acho que seja desvantagem é que a tradução pro português é parcial, em vista de que a maioria dos funcionários tem pouco conhecimento do inglês.
R- Com relação ao MS-SQLServer somente no Alfresco Enterprise (meus projetos uso somente o Community), em nosso projetos trabalhamos somente com open source (MySQL PostrgreSQL) que na realidade são SGBDs estáveis e utilizados corporativamente,observe que o Alfresco não depende 100% do SGBDs como outras ferramentas o banco é usado para login e alguns poutros recursos que não é o caso.
O Alfresco não é a última bolacha do pacote como gosto de dizer, mais dentre o que existe de pago e open source é a ferramenta que atende muito bem.Desvantagens ?? se vc. analisar o Alfresco é uma Numbrella de tecnologia open source que são best sellers,é um produto em constante evolução e updates, é importante notar que também é out of the box e seu código fonte pode ser alterado pq. é open source, então nós customizamos conforme o escopo do projeto.
Ps. Observe que o projeto nada tem haver com banco de dados.
Quanto a tradução do Alfresco em PT_BR, nossos clientes e parceiros já estão recebendo 100% em Portugês do Brasil, e temos algumas poucas pessoas da comunidade envolvidas nisso.
Se sua empresa estiver realmente interessada mesmo no Alfresco, marque um Call via Skype com seus gerentes assim podemos discutir e fazer uma demostração à vcs.
Qual a sua cidade ??
Estarei fora do dia 25/01 a 27/01, mais responderei a e-mails.
Att.
William Silva