Publicação automatica

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
04-10-2017 04:20 PM
Boa tarde. Gostaria de saber se existe uma forma do alfresco verificar uma determinada pasta de meu HD ,quando tiver um arquivo la dentro , ele publicar em uma determinada pasta dentro do Alfresco.Abraços
- Labels:
-
Language Groups
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
04-10-2017 04:43 PM
Boa tarde.
O Alfresco não tem essa funcionalidade.
O mais próximo disso seria usar alguma ferramenta como o CmisSync, CmisSync: Dropbox-like sync for your enterprise file server
Eu tentei diversas vezes, nos mais diversos cenários, e sempre me deparei com algum problema.
Então o que você pode fazer é, baixar, testar e tirar suas próprias conclusões sobre ele.
Se me perguntar se eu "recomendo" o uso, te responderia que não (me refiro ao CmisSync, e não ao Alfresco).

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
04-11-2017 08:34 AM
OK..
muito obrigado pela dica
abs..

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
04-11-2017 10:21 AM
bom dia
outra questão ,, daria para fazer isso por email então? o alfresco baixaria o arquivo em anexo enviado para um determinado email?
obrigado
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
04-11-2017 01:58 PM
Sim, é possível fazer isso via email.
Nesse caso, o que você precisa fazer é configurar o serviço de email inbound do Alfresco.
Com esse serviço habilitado e configurado, sempre que você enviar emails para um determinado endereço (que você vai escolher na configuração), o Alfresco receberá e extrairá o anexo.
A partir daí você pode fazer o que quiser, por exemplo, ter uma regra associada à pasta que fará a movimentação baseada em informações do próprio anexo.

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
04-11-2017 02:09 PM
obrigado pelas dicas,, tive vendo esse admin console com configuração de email só tem na versao enterprise?
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
04-11-2017 01:25 PM
Olá Evandro Elmi,
P-Boa tarde. Gostaria de saber se existe uma forma do alfresco verificar uma determinada pasta de meu HD ,quando tiver um arquivo la dentro , ele publicar em uma determinada pasta dentro do Alfresco.Abraços
R- Temos alguns cenários em que o arquivo colocado em uma pasta ou filesystem na estação do usuário, seja movido para uma pasta /repositório do "content - Alfresco Community" .
1- O ideal é criar um arquivo "move.sh" ou move.bat" na pasta de origem e assim que for inserido um arquivo esse será movido via FTP ou webdav para a pasta mapeada.
2- É possível também criar um arquivo .jar nas estações apontando para a pasta referenciada e mover os arquivos inseridos nela via ftp :
Ftp configuração:
IP- 179.195.28.229
port ftp:1121
usuario e senha do alfresco
sds.
William Silva