04-10-2017 04:20 PM
Boa tarde. Gostaria de saber se existe uma forma do alfresco verificar uma determinada pasta de meu HD ,quando tiver um arquivo la dentro , ele publicar em uma determinada pasta dentro do Alfresco.Abraços
04-10-2017 04:43 PM
Boa tarde.
O Alfresco não tem essa funcionalidade.
O mais próximo disso seria usar alguma ferramenta como o CmisSync, CmisSync: Dropbox-like sync for your enterprise file server
Eu tentei diversas vezes, nos mais diversos cenários, e sempre me deparei com algum problema.
Então o que você pode fazer é, baixar, testar e tirar suas próprias conclusões sobre ele.
Se me perguntar se eu "recomendo" o uso, te responderia que não (me refiro ao CmisSync, e não ao Alfresco).
04-11-2017 08:34 AM
OK..
muito obrigado pela dica
abs..
04-11-2017 10:21 AM
bom dia
outra questão ,, daria para fazer isso por email então? o alfresco baixaria o arquivo em anexo enviado para um determinado email?
obrigado
04-11-2017 01:58 PM
Sim, é possível fazer isso via email.
Nesse caso, o que você precisa fazer é configurar o serviço de email inbound do Alfresco.
Com esse serviço habilitado e configurado, sempre que você enviar emails para um determinado endereço (que você vai escolher na configuração), o Alfresco receberá e extrairá o anexo.
A partir daí você pode fazer o que quiser, por exemplo, ter uma regra associada à pasta que fará a movimentação baseada em informações do próprio anexo.
04-11-2017 02:09 PM
obrigado pelas dicas,, tive vendo esse admin console com configuração de email só tem na versao enterprise?
04-11-2017 01:25 PM
Olá Evandro Elmi,
P-Boa tarde. Gostaria de saber se existe uma forma do alfresco verificar uma determinada pasta de meu HD ,quando tiver um arquivo la dentro , ele publicar em uma determinada pasta dentro do Alfresco.Abraços
R- Temos alguns cenários em que o arquivo colocado em uma pasta ou filesystem na estação do usuário, seja movido para uma pasta /repositório do "content - Alfresco Community" .
1- O ideal é criar um arquivo "move.sh" ou move.bat" na pasta de origem e assim que for inserido um arquivo esse será movido via FTP ou webdav para a pasta mapeada.
2- É possível também criar um arquivo .jar nas estações apontando para a pasta referenciada e mover os arquivos inseridos nela via ftp :
Ftp configuração:
IP- 179.195.28.229
port ftp:1121
usuario e senha do alfresco
sds.
William Silva
Tags
Find what you came for
We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.