cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Publicação automatica

evandro_elmi
Champ in-the-making
Champ in-the-making

Boa tarde. Gostaria de saber se existe uma forma do alfresco verificar uma determinada pasta de meu HD ,quando tiver um arquivo la dentro , ele publicar em uma determinada pasta dentro do Alfresco.Abraços

6 REPLIES 6

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator

Boa tarde.

O Alfresco não tem essa funcionalidade.

O mais próximo disso seria usar alguma ferramenta como o CmisSync, CmisSync: Dropbox-like sync for your enterprise file server 

Eu tentei diversas vezes, nos mais diversos cenários, e sempre me deparei com algum problema.

Então o que você pode fazer é, baixar, testar e tirar suas próprias conclusões sobre ele.

Se me perguntar se eu "recomendo" o uso, te responderia que não (me refiro ao CmisSync, e não ao Alfresco).

OK..

muito obrigado pela dica

abs..

bom dia

outra questão ,, daria para fazer isso por email então? o alfresco baixaria o arquivo em anexo enviado para um determinado email?

obrigado

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator

Sim, é possível fazer isso via email.

Nesse caso, o que você precisa fazer é configurar o serviço de email inbound do Alfresco.

Com esse serviço habilitado e configurado, sempre que você enviar emails para um determinado endereço (que você vai escolher na configuração), o Alfresco receberá e extrairá o anexo.

A partir daí você pode fazer o que quiser, por exemplo, ter uma regra associada à pasta que fará a movimentação baseada em informações do próprio anexo.

Managing inbound emails | Alfresco Documentation 

obrigado pelas dicas,, tive vendo esse admin console com configuração de email só tem na versao enterprise?

williamsilva
Star Contributor
Star Contributor

Olá Evandro Elmi,
P-Boa tarde. Gostaria de saber se existe uma forma do alfresco verificar uma determinada pasta de meu HD ,quando tiver um arquivo la dentro , ele publicar em uma determinada pasta dentro do Alfresco.Abraços
R- Temos alguns cenários em que o arquivo colocado em uma pasta ou filesystem na estação do usuário, seja  movido para uma pasta /repositório do "content - Alfresco Community" .
1- O ideal é criar um arquivo "move.sh" ou move.bat"  na pasta de origem  e assim que for inserido um arquivo esse será movido via FTP ou webdav para a pasta mapeada.
2- É possível também criar  um arquivo .jar nas estações apontando para a pasta referenciada  e mover os arquivos inseridos nela  via ftp :
Ftp configuração:

IP- 179.195.28.229

port ftp:1121

usuario e senha do alfresco

sds.
William Silva

Getting started

Tags

Find what you came for

We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.