11-20-2018 05:01 PM
Boa Tarde pessoal, estou com dúvida em relação ao gerenciamento de permissões de grupos de usuários com relação ao site / pastas.
Por exemplo: Tenho um site privado chamado "Empresa X" a partir deste site criei pastas por cada Depto (Compras, Fiscal, RH, SESMT).. pois bem, gostaria de gerenciá-los da seguinte forma:
Condição 1: Todos da empresa pode localizar o site principal "Empresa X" através do menu de busca de sites ;
Condição 2: A partir da pasta de cada setor, somente os grupos que estarião associados as pastas podem ter acesso para visualização, edição e exclusão de conteúdos, todos os demais grupos de usuários que não compoe este não teriam nenhuma acesso (visualização, edição e exclusão).
11-21-2018 05:06 PM
Boa noite.
O que você precisa fazer é editar as permissões de cada uma das pastas, desligar a herança de permissão, e então adicionar somente os grupos de usuários que você quer que tenham acesso em cada uma delas.
12-10-2018 05:05 PM
Douglas, acho que estou fazendo algo de errado entre as permissões do site e/ou pastas, de forma que mesmo adicionando um grupo de usuário a uma determinada pasta, quando logo com o usuário que pertence a este grupo, deveria aparecer apenas a pasta que o mesmo tem acesso e ocorre que não aparece nada. pórem se por lá em membro de sites o perfil de gerente, aparecerá tudo.
12-11-2018 08:18 AM
Douglas C. R. Paes por exemplo, criei um site chamado Empresa X e classifiquei o nível de visibilidade como privado, dentro deste site, criei pastas com nomes de setores (Comercial, RH, Controladoria, SESMT) e associei grupos do Active Directory à eles, só que quando vou acessar com a conta de um usuário que é membro de um dos grupos, consigo localizar o site principal (Empresa X) e entrar nele porém a pasta que está inserida com permissões ao mesmo não aparece.
12-18-2018 07:39 PM
Boa noite.
Vai ser difícil te ajudar sem ver o que está acontecendo.
Faz assim, se ainda estiver precisando de ajuda, faça capturas das telas para que eu possa tentar entender o que e como você está fazendo.
12-20-2018 07:56 AM
OK. Douglas, agradeço antecipadamente pela colaboração. Por exemplo: Tenho um site privado chamado "Qualidade" com membros do referido setor, ambos conseguem visualizar e editar normalmente qualquer pasta ou conteúdo que esteja na biblioteca deste site, até ae, tudo bem. pois bem, surge a necessidade de criar uma pasta dentro deste site (GELC) e dar acesso para um usuário ou grupo que não é membro do site, tendo este somente e exclusivamente acesso a esta pasta criada na biblioteca de arquivos, no site da Qualidade. (GELC).
12-27-2018 12:18 PM
Boa tarde.
Infelizmente, da forma que o Share funciona, se um usuário precisa ter acesso à uma pasta do site, ele necessariamente precisa ser um membro.
Você até vai conseguir fazer funcionar, mas vai ter que ficar ajustando permissões na mão para ter algo 100% funcional.
Se você precisa mesmo desse tipo de segregação por permissão, eu recomendo que você deixe de usar os sites e utilize pastas do repositório diretamente.
Lá você poderá "brincar" com as permissões sem as amarras que o uso de sites acabam causando.
12-20-2018 08:13 AM
Continuando, ae adicionamos a pasta GELC, o grupo o qual o usuário pertecence (Produção) e a ideia é que este grupo tenha acesso somente a esta pasta GELC, mas pelo entendimento não será possível, certo ?
Tags
Find what you came for
We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.