cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Opção 'Mover Para' no perfil Colaborador

rodrigusilveira
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Pessoal, Estou usando o Alfresco Community 5.2 e observei que ele não tem muitas opções de configuração. Por padrão, o perfil COLABORADOR não veio com a opção "Mover para…" . Pergunta: - Como faço para incluir essa opção nas características desse perfil? Existe algum painel administrativo onde eu configure o perfil ou tenho que fazer por linha de código? existe algum pluggin adicional para instalar para ter acesso a personalizar perfil?
3 REPLIES 3

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator
O usuário colaborador só conseguirá usar a ação Mover para se foi ele quem criou o documento.
Se foi criado por outro usuário, então ele não pode fazer isso.

Essa é uma questão de permissão, e não de configuração.
Faça um teste criando um documento com esse usuário, e aí você verá que o Mover para aparece.

Da mesma forma que um usuário Colaborador não consegue mover o documento de outro usuário, ele também não consegue apagar.

rodrigusilveira
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Douglas, pensei que o Perfil COLABORADOR pudesse mover documentos de outros. Pensei que quem não poderia mover documentos de outros era o CONTRIBUIDOR. Então vou mudar a Pergunta hehehe. Onde posso criar um usuário que possa mover documentos de outros usuários mas não tenha a opção de DELETAR. O Painel Administrativo do Alfresco Commmunity 5.2 permite criação de novos perfis?

Não existe essa interface de usuário.

Para fazer o que você precisa, você terá que criar perfis de usuários usando os mecanismos de extensão que o Alfresco te oferece, mas isso envolve manipulação de arquivos de configuração.

Pesquise por permission-model e você vai encontrar exemplos.
Getting started

Tags

Find what you came for

We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.