cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Local do repositório, conexão com o banco...

brunocarazato
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Olá, com referência à este tópico http://forums.alfresco.com/pt/forum/instala%C3%A7%C3%A3o-configura%C3%A7%C3%A3o-integra%C3%A7%C3%A3o...
comecei a fazer testes no alfresco e descobri que todo o conteudo "upado" nele vai para /alf_data/contentstore/subdiretorios

onde os subdiretorios citados á cima variam de acordo com a data e a hora que o arquivo foi enviado. por exemplo se eu faço o upload de um arquivo "teste.pdf" hoje (10/12/2014 às 11:10) meu arquivo vai estar de forma binaria em /alf_data/contentstore/2014/12/10/11/10 só que com um nome estabelecido por meio de um hash por tanto nao sei identificar qual é ele, porém se eu renomear o arquivo .bin para .pdf ele volta a ser o meu arquivo. Pois bem estou falando tudo isso pelo seguinte, independente de qual espaço a pessoa esteja enviando o arquivo ele sempre vai ser armazenado dessa maneira porém eu precisava saber de que espaço esta sendo tratado e eu precisava também poder enviar arquivos para o repositorio do meu alfresco sem ter que enviar um a um pela front page e de maneira que eles contassem também no bano de dados…. Outra coisa, se eu faço alterações no arquivo binario, por exemplo apago ele, na front page do afresco e no banco ainda consta a existencia do mesmo só que se eu tento abrir ou baixá-lo me ocorre um erro (claro, eu apaguei o arquivo…). O que eu realmente preciso para tentar solucionar meus problemas é:
- Acessar o banco de dados do alfresco para pode alterar e entender sobre o conteudo e achar um padrão com os arquivos binarios;
e/ou: - Mudar a forma como o alfresco faz esse armazenamento para poder entender da onde vem, de qual espaço vem o arquivo.
- Conseguir fazer o upload de vários arquivos para o repositório do alfresco sem utilizar o proprio alfresco para fazer esse upload.

Bom, pode ser que ficou meio obscuro mas estou tentando ser o mais claro possivel… Alguma sugestão?
7 REPLIES 7

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator
Boa noite.

Já conversamos sobre o assunto, e eu acho que isso tudo que você quer fazer totalmente desnecessário, e extremamente arriscado.

Trabalhar no nível de banco de dados do Alfresco é totalmente não recomendado, e quanto a fazer alterações nele, pior ainda.

Eu recomendo que você descreva em detalhes qual é o tipo de integração/manipulação/leitura que você precisa fazer, e com isso, talvez possamos te ajudar com alguma idéia melhor de se trabalhar usando boas práticas.

Me adicione no skype se quiser conversar sobre o assunto. Meu usuário lá é douglascrp também.

Vamos conversando.

Abraço

francyvaldo
Champ on-the-rise
Champ on-the-rise
Olá,

Alguém conseguiu alterar efetivamente o local do repositório ALF_DATA sem problemas?!

fiz a alteração conforme mostrado acima.. (Parei o alfresco / alterei o arquivos / movi a pasta para o novo local / reiniciei o servidor)…

mas ao acessar o Alfresco o mesmo não aceita nenhum usuário (Seus detalhes de autenticação não foram reconhecidos ou o alfresco não está disponível no momento)

obg.

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator
Boa tarde.

Seu servidor estava funcionando normalmente antes da mudança?
Você verificou se não tem alguma mensagem nos logs que possa te ajudar a identificar o problema?

Quais parâmetros exatamente você mudou?

Bom.

Contextualizando rapidamente. Depois de vários teste para conhecer o Alfresco (que achei uma ferramenta excelente), resolvi por em produção. Já instalei em vários "linuxis"

Para produção adotei o Debian (ultima versão) + Alfreco (última versão)

Máquina "simples" com 2 HD´s e 8gb de memória.

Instalei normalmente, funcionou perfeitamente, cheque até criar os usuários.
Resolvi direcionar o repositório para um HD exclusivo… (baseado em dicas do forum)..

Fiz exatamente. [parei o Alfresco]

montei e criei uma pasta no HD exclusivo /mnt/hd500gb/alfresco

movi a pasta alf_data o destino, ficando: /mnt/hd500gb/alfresco/alf_data

# Restartei o sistema. Acessa a página de login normalmente mas não aceita nenhum usuário. A mensagem é: "Seus detalhes de autenticação não foram reconhecidos ou o alfresco não está disponível no momento".

# depois percebi que o poderia ser o Postegre .. então alterei o ctl.sh e coloquei o caminho NOVO.

mas mesmo assim a mensagem continua…

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator
Você fez coisa errada, infelizmente.

Faz o seguinte, desfaz tudo. Tenta fazer funcionar como era, no disco original.

Assim que ver que funcionou, mova somente a pasta alf_data/contentstore
Essa é a pasta que tem os arquivos.
Se você mexer outras coisas, como solr e postgres, você terá que editar mais arquivos.
Só o alfresco-global.properties não basta.

Quando muder a pasta contentstore de lugar, você terá que ajustar a propriedade
dir.contentstore=${dir.root}/contentstore
Nessa propriedade você define o novo caminho do diretório dos arquivos.

Qualquer coisa a mais que isso precisará de mais ajustes, então tente ir um passo de cada vez para evitar dor de cabeça.

Me avise se funcionou.

OK. Amigo,

Depois de refazer tudo agora deu certo… na verdade estava meio confuso - pra mim, porque nessa versão não tem essa linha do contentstore… criei e ficou show de bola.

resumindo ficou assim (caso outros precisem)

dir.root=/opt/alfresco-community/alf_data

dir.contentstore=/mnt/hd500gb/alfresco/contentstore

Muito obrigado.

(vou partir, depois, para outro dilema que é a questão do Backup). Cada dia que conheço mais o alfresco acho uma ferramenta espetacular..

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator
Que bom que funcionou.

E o Alfresco é sim uma ferramenta excelente.
Getting started

Tags

Find what you came for

We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.