cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Deploy Alfresco Docker e MySql

devitbremer
Champ on-the-rise
Champ on-the-rise

Pessoal, estou iniciando no Alfresco e estou montando um lab com docker e usando o arquivo docker_compose que está disponivel no github (acs-community-deployment/docker-compose.yml at 2.2.0 · Alfresco/acs-community-deployment · GitHub ). Entretanto eu preciso mudar a conexão para MySql.

Criei uma imagem nova baseada na que está explicitada no docker_compose apenas adicionando o driver do MySql na pasta de libs do tomcat. O problema é que quando mudo a string de conexão do postgres para mysql o contêiner não sobe porque -Dsolr.host=solr6 - o comando não foi encontrado.

Alguém já fez isso, ou sabe me direcionar para alguma documentação a respeito?

Obrigado!

6 REPLIES 6

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator

Apesar da resposta acima ajudar em outros aspectos do deploy, o problema da conexão ainda persiste. E seguindo o exemplo fornecido, a conexão com postgres ou mariabd apresentam o erro abaixo.

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator

Para poder te ajudar, precisamos que você compartilhe o conteúdo do arquivo docker-compose.yml que você editou.

Então... não personalizei nada no docker-compose.yml fornecido  (docker-alfresco/docker-compose.yml at master · keensoft/docker-alfresco · GitHub ). Testei primeiro o deploy com postgres exatamente do jeito que está no repositório e obtive o erro. Depois segui as instruções (Using MariaDB instead of PostgreSQL as database · keensoft/docker-alfresco Wiki · GitHub ) para trocar o banco para mysql e recebi o mesmo erro. 

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator

Então não entendi o que você fez.

Se você diz que não modificou o arquivo, mas o tutorial diz exatamente para modificar... O que você testou afinal?

Depois de algumas tentativas, troquei o container mariadb por um mysql e funcionou... Não entendi o porque mas agora já consigo testar a ferramenta. Obrigado a todos pela ajuda!

Getting started

Tags

Find what you came for

We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.