Quando estive a avaliar o Alfresco, tambem analisei por alto o Liferay e a integração do Alfresco no Liferay.
Mas não gostei muito, porque pareceu-me que funcionava tudo de forma muito independente e isolada entre as portlets. E gostei bastante do aspecto e forma de funcionamente do Share, enquadrava-se exactamente no que pretendia.
O Share permite um mecanismo de Dashlets e Componentes, que pode ser visto quase como portlets, no entanto tal como o WilliamSilva disse, não tem nada a haver, os Dashlets, são pequenos componentes que se podem colocar na página de entrada de um site ou do utilizador, e podem ser muito simples de se desenvolver se tivermos conhecimentos de javascript.
As grandes desvantagens que vejo no Share em relação ao Liferay é os componentes do Share neste momento ainda serem algo simples (forum, blog, calendário) e se o que se pretender é criar uma comunidade online então o Liferay deve ser superior. Agora se o que se pretende é criar uma intranet, com gestão documental e com algumas funcionalidades de comunidade que não necessitem de ser muito avançadas, então o Share funciona muito bem.