Olá.
Tenho o Alfresco instalado e tenho-o editado manualmente, foi-me sugerido que instalasse netbeans e usasse ant para desenvolver em Alfresco, que facilitaria o desenvolvimento.
Nunca usei Netbeans antes, e não sei como proceder a isto, poderiam-me sugerir como fazer para ter um ambiente de desenvolvimento em Netbeans e como deveria proceder para ele ficar ligado ao Alfresco que já tenho instalado?
Agradeço a partida por qualquer ajuda ou sugestão prestada.