cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problema com integração LibreOffice e Alfresco CE 5.0

trabalhowf2018
Star Contributor
Star Contributor

Boa tarde pessoal;

Estou com um problema na integração com o LibreOffice.

Já instalei o arq. zk-online-edition-0.3.jar e libreoffice-alf.desktop na minha MV (debian). O botão para edição online do LibreOffice parece no documento, mas quando clico, nada acontece.

Desde já, obrigada!

6 REPLIES 6

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator

Boa tarde.

A VM debian que você disse ter instalado o libreoffice-alf.desktop é a estação que você está usando para acessar o Share?

Esse registro deve ser instalado nas máquinas clientes, e não no servidor, pois é nas máquinas clientes que o LibreOffice será executado.

Boa tarde Douglas C. R. Paes‌.

Entendi, mas ainda não estou com todos os pontos claros em minha cabeça. Vou explicar então minha situação no momento:

A minha aplicação do Alfresco está rodando em uma MV debian e a minha máquina host é um Windows.

Na minha máquina host, eu não tenho o pacote convencional do LibreOffice instalado.

Para que eu consiga fazer esta integração, eu preciso ter o pacote convencional do LibreOffice instalado, ou só os arquivos que eu citei na mensagem acima são necessários?

Obrigada pela ajuda.

Você precisa do LibreOffice instalado em todas as estações dos usuários que vão usar a opção de edição com LibreOffice, e esse registro precisa ser aplicado em todas essas estações.

Eu preciso ter o share point instalado?

O share point não relação nenhuma com a edição via LibreOffice.

Dito isso, ele não é necessário de forma alguma.

cristinamr
World-Class Innovator
World-Class Innovator

Boa tarde.

Além de tudo que Douglas disse, você pode por favor anexar os logs >> https://community.alfresco.com/groups/portuguese-user-group/blog/2018/05/10/comunidade-tutorial-ajud... 

Cris.

--
VenziaIT: helping companies since 2005! Our ECM products: AQuA & Seidoc