02-25-2019 10:58 AM
Boa tarde.
Existe alguma serviço de monitorização de uma pasta local (ex: C:\Monitoriza) que se possa implementar no Alfresco?
Nesta solução pretendo que ao adicionar um ficheiro a pasta monitorizada ele seja carregado automaticamente ao servidor do alfresco, ou seja, este serviço tem de estar sempre ativo.
Obrigado pela ajuda.
MN
02-26-2019 07:09 AM
Bom dia.
O Alfresco não oferece nada parecido com o que você precisa, e por isso, você terá que:
1 - encontrar alguma ferramenta que permita esse monitoramento, e que ao identificar um novo arquivo, faça o upload para o Alfresco (via ftp, cmis, etc)
2 - criar esse "serviço" usando as ferramentas que você já conhece.
02-26-2019 07:10 AM
No passado, eu testei esta ferramenta: CmisSync: Dropbox-like sync for your enterprise file server
Mas na época, não funcionou bem. Tive uma série de problemas e por isso acabei descartando como solução.
Talvez hoje a realidade seja outra...
Se puder, faça alguns testes
02-26-2019 09:16 AM
Olá Douglas
Agradeço mais uma vez a sua ajuda.
Tenho analisado o Java WatchService API, que permite a monitorização de uma pasta, mas a minha dúvida é como conseguir integrar com o Alfresco, pois terá de ser um serviço que fique sempre activo.
Não conhecia essa ferramenta, vou analisar
02-26-2019 01:13 PM
Uma vez detectada a criação de novos documentos, o que você pode fazer é utilizar o protocolo CMIS (Apache Chemistry - OpenCMIS Overview ) para fazer o upload do arquivo para o Alfresco.
Isso estaria definido no seu código.
02-27-2019 10:41 AM
Essa será a ideia Douglas, assim que um ficheiro for adicionado a pasta será reconhecido para Java WatchService API, que irá correr um método para criar sessão no Alfresco e o método para fazer upload do ficheiro no servidor utilizado o protocolo CMIS.
O que queria entender é se existia alguma forma de implementar um jar que contem o meu código, no Alfresco, de modo a correr esse código, sempre que o servidor do Alfresco fosse ligado ou quando ocorresse um evento.
02-27-2019 01:20 PM
Eu sinceramente não tentaria por esse caminho.
Tags
Find what you came for
We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.