05-24-2017 08:33 PM
Olá!
criei um workflow, e em uma das etapas adicionei uma task que envia email: o workflow é conforme figa em anexo:
editei o alfresco-global.properties e adicionei as seguintes linhas:
### E-mail ###
mail.host=smtp.sendtgrid.net
mail.port=587
mail.username=abc@azure.com
mail.password=*******
mail.from.default=douglas@xyz.com.br
mail.protocol=smtp
mail.smtp.auth=true
Porem na hora que a task é executada recebo um erro confome o anexo.
tambem nao sei onde esse log é gravado. sabem me dizer?
agradeço a ajuda...
05-29-2017 08:59 AM
Douglas, consegui resolver...
eu substitui a linha por:
bpm_package.children[0]
Onde eu encontro documentação sobre sa demais propriedades do objeto bom_package?
05-25-2017 04:06 PM
05-26-2017 09:32 AM
There are definitely 2 attachments there. Have you tried different browsers? Can you email me a screenshot of what you see? I'll create a case with Jive.
05-25-2017 04:08 PM
Boa tarde.
Antes de mais nada, eu te digo que não consigo ver o anexo que você colocou.
Sobre o problema, creio que será bem mais prático se você testar o envio de emails usando um arquivo javascript. Você vai ganhar tempo pois não precisará iniciar um workflow para ver o erro.
Veja aqui um exemplo de como você pode fazer:
// create mail action var mail = actions.create("mail"); mail.parameters.to = "davidc@alfresco.com"; mail.parameters.subject = "Hello from JavaScript"; mail.parameters.from = "davidc@alfresco.com"; mail.parameters.template = root.childByNamePath("Company Home/Data Dictionary/Email Templates/notify_user_email.ftl"); mail.parameters.text = "some text, in case template is not found"; // execute action against a document mail.execute(doc);
05-26-2017 02:02 PM
Douglas, boa tarde!
Eu consegui configurar o SMTP e estou recebendo os emails do Alfresco corretamente agora. Porem, criei uma task do tipo script com seu código pra testar o envio, mas não recebo nada, nem sequer um erro. Veja a minha task:
<scriptTask id="eMAilTask" name="EmailTsk" scriptFormat="JavaScript" activiti:autoStoreVariables="false">
</scriptTask>
Obrigado pela resposta e pela ajuda!
05-26-2017 02:15 PM
Boa tarde.
Legal que funcionou.
Creio que o seu problema está relacionado com o alert
Essa é uma função javascript que browsers entendem, e como o código do workflow é executado NO servidor, acredito que esteja falhando por isso.
Remova as linhas com alert ou substitua por chamadas de log do servidor, assim:
logger.warn("seu log aqui");
Espero que isso te ajude.
05-28-2017 06:56 PM
Douglas, ajudou muito...
Eu usei seu Script acima dentro de uma ServiceTask mas ele me retorna o seguinte erro na linha mail.execute(doc)
Veja minha task:
<serviceTask id="srvtsk1" name="Alfresco Script Task" activiti:class="org.alfresco.repo.workflow.activiti.script.AlfrescoScriptDelegate">
</serviceTask>
Agradeço e muito a colaboração.
05-29-2017 08:59 AM
Douglas, consegui resolver...
eu substitui a linha por:
bpm_package.children[0]
Onde eu encontro documentação sobre sa demais propriedades do objeto bom_package?
Tags
Find what you came for
We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.