cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Configuração de e-mail

alanalmeida
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Estou tentando fazer com que o Alfresco 5.0 d envie e-mails mas não consigo, todo vez que reinicio o serviço eu recebo os e-mails de teste, mas quando convido usuarios para sites, ou adiciono tarefas aos usuarios ele não envia o e-mail, não da nenhum erro, mas não recebo o e-mail, já verifiquei no spam e o e-maio não está lá. Segue as configurações:

mail.host=mail.minha_empresa.com.br
mail.protocol=smtp
mail.port=587
mail.username=usuario@minha_empresa.com.br
mail.password=minhaSenha
mail.encoding=UTF-8
mail.from.default=usuario@minha_empresa.com.br
mail.smtp.auth=true
mail.testmessage.send=true
mail.testmessage.to=usuario@minha_empresa.com.br
mail.testmessage.subject=ALFRESCO TESTE
mail.testmessage.text=TESTANDO ALFRESCO
4 REPLIES 4

americanolinhar
Champ on-the-rise
Champ on-the-rise
Olhe se no seu arquivo de configuração - no Windows geralmente fica em C:\AlfrescoPronto\tomcat\shared\classes\alfresco-global.properties - se a flag abaixo está true:

### E-mail site invitation setting ###
notification.email.siteinvite=true

americolinhares, está sim, pesquisando aqui no forum ja tinha visto essa dica, mas mesmo assim não funciona.

Dei uma olhada nos logs e encontrei o erro:

[org.alfresco.repo.action.executer.MailActionExecuter] [http-apr-8080-exec-9] Failed to send email to usuario@empresa.com.br : org.springframework.mail.MailSendException: Failed messages: com.sun.mail.smtp.SMTPSendFailedException: 550-Your FROM address ( usuario@empresa.com.br ,
550-usuario@empresa.com.br ) must match your authenticated email
550 user ( usuario@empresa.com.br ). Treating this as a spoofed email.
; message exceptions (1) are:
Failed message 1: com.sun.mail.smtp.SMTPSendFailedException: 550-Your FROM address ( usuario@empresa.com.br ,
550-usuario@empresa.com.br ) must match your authenticated email
550 user ( usuario@empresa.com.br ). Treating this as a spoofed email

Esse erro seria do meu provedor de e-mail que blequeia o e-mail ou seria do Alfresco?

americanolinhar
Champ on-the-rise
Champ on-the-rise
Parece ser o seu provedor. Para confirmar faça um teste usando um gmail:

# Sample Gmail settings
mail.host=smtp.gmail.com
mail.port=465
mail.username=user@gmail.com
mail.password=password
mail.protocol=smtps
mail.smtps.starttls.enable=true
mail.smtps.auth=true

Era exatamente isso, o provedor, eu autenticava com um usuario, mas no campo mail.from eu colocava outro usuario, por que tenho uma conta para enviar e-mails,  de diversos sistemas, então no campo mail.from eu colocava um endereço de um e-mail do alfresco que não existe, ai o provedor não deixava.

Obrigado pela ajuda.
Getting started

Tags

Find what you came for

We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.