05-15-2018 10:21 AM
Bom dia Pessoal,
Estou tentando fazer a configuração do email no Alfresco, porém os testes não estão bem sucedidos.
Fiz a configuração conforme orientado na documentação, mas não funcionou.
Alguém sabe um 'pulo do gato'?
Minha versão é a 201707-5
Obrigada!
05-22-2018 12:32 PM
Boa tarde pessoal,
Conversei com a equipe de infra da empresa e as portas dos servidores de emails externos são bloqueadas pelo firewall, então acabei por usar o servidor (e logo, a porta do servidor) de correio daqui (e funcionou).
OBS: O fuso horário da minha MV estava diferente da minha M Host, o que também acabava por acarretar um erro. Então foi preciso ajustá-lo.
Fiz a configuração pelo terminal linux:
# date (Verificar data e hora atual)
# apt-get install ntp ntpdate (instala o ntp)
# systemctl status ntp (Verificando o Status de Serviços)
# dpkg-reconfigure tzdata ( Config.fuso horário)
*geographic area = 2(America)*
*City = 133(São Paulo)*
# ntpdate -p ( Sincronizando hora e data)
# date (Verificar config.feita)
05-15-2018 12:38 PM
Boa tarde.
Será muito mais simples tentar te ajudar se você compartilhar a configuração que você fez, e também os links que seguiu, além de eventuais mensagens de erro que possam ter aparecido nos arquivos de log.
05-15-2018 03:27 PM
Douglas C. R. Paes, coloquei como anexo na mensagem original o aquivo de configuração alfresco-global.properties
e um log, mas não sei ao certo se é este.
Como estou usando o Alfresco com Bitnami, um dos links por onde me orientei foi da própria documentação do Bitnami. https://docs.bitnami.com/virtual-machine/apps/alfresco/#inbound-email-configuration
Outros links: Configuring inbound email | Alfresco Documentation
Configurar el envío de emails en Alfresco – Mi blog técnico
Obrigada!
05-15-2018 05:40 PM
No seu arquivo alfresco-global.properties não vi nenhuma configuração relaciona ao mail inbound.
Tudo que tem ali é para o outbound.
O que você precisa está aqui Inbound SMTP configuration properties | Alfresco Documentation
05-16-2018 09:57 AM
Bom dia Douglas C. R. Paes
No meu arquivo também não tem menção alguma à configuração inbound, e acabei ficando intrigada por existir na documentação referência a esta.
Continuarei tentando fazer funcionar aqui, rs.
Qualquer nova possível descoberta, eu menciona nesta pergunta.
Ps: Será que a versão pode influenciar?
05-16-2018 03:30 PM
Quando você encontra configurações na documentação que não existem no seu arquivo alfresco-global.properties, tudo que você precisa fazer é adicionar as propriedades e efetuar os ajustes necessários.
Sobre a questão INBOUND vs OUTBOUND, eu acho que você está se confundindo.
Para esclarecer, o OUTBOUND é a configuração para permitir que o Alfresco envie emails.
O INBOUND é a configuração para fazer com que o Alfresco atue como um servidor de entrada de emails, onde emails recebidos por ele sejam extraídos e guardados como arquivos no próprio repositório.
Então, para te ajudar, preciso entender, qual das duas funcionalidades você está tentando configurar.
São tópicos diferentes.
05-16-2018 03:56 PM
Obrigada pelo esclarecimento Douglas C. R. Paes
Realmente me confundi com relação ao INBOUND vs OUTBOUND.
Eu quero somente que ele dispare/envie e-mails.
Um exemplo: quando eu iniciar uma tarefa, quero que as pessoas destinatárias recebam um e-mail de aviso.
*** ATUALIZADO ***
"Consegui" configurar o e-mail porém, ao iniciar uma tarefa (deixando o flag da opção "Enviar notificações por email" ativo), a tarefa é iniciada mas o e-mail não chega na caixa de entrada.
Vídeo por onde me orientei.
Set up Alfresco 5.2 to user your gmail account - YouTube
<-------------------------------------------------------------------------------------->
*** ATUALIZADO ***
Consegui encontrar no catalina.log o seguinte erro: 018-05-18 17:01:27,715 ERROR [action.executer.MailActionExecuter] [ajp-apr-8009-exec-9] Failed to send email to meuemail@gmail.com : org.springframework.mail.MailSendException: Mail server connection failed; nested exception is com.sun.mail.util.MailConnectException: Couldn't connect to host, port: smtp.gmail.com, 465; timeout -1;
Mas a porta do Gmail não é a 465, ou existe outra?
Obrigada!
05-18-2018 05:35 PM
Boa noite.
Você tentou com os parâmetros abaixo?
# Sample Gmail settings
mail.host=smtp.gmail.com
mail.port=465
mail.username=user@gmail.com
mail.password=password
mail.protocol=smtps
mail.smtps.starttls.enable=true
mail.smtps.auth=true
Logicamente, usando sua conta válida e senha.
05-21-2018 08:35 AM
Bom dia Douglas C. R. Paes.
Tentei sim. Minha configuração de e-mail está assim?
### SMTP Configuration ###
mail.host=smtp.gmail.com
mail.port=465
mail.protocol=smtps
mail.username=******@gmail.com
mail.password=******
mail.smtp.timeout=30000
mail.encoding=UTF-8
mail.smtps.starttls.enable=true
mail.smtps.auth=true
Pode parecer estúpida - rs - mas vou fazer uma pergunta: A senha, é referente a senha do administrador no Alfresco ou é a senha do correio eletrônico? (Estou configurando com a 1ª opção).
Obrigada!
05-21-2018 08:38 AM
Bom dia.
É a senha do email.
Tags
Find what you came for
We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.