08-18-2017 04:45 PM
Olá Galera Nerd, Alguem ai sabe como alterar o BACKGROUND da tela de loguin do Alfresco no Windows ?
estive pesquisando diversas formas, mais não localizei uma clara que der pra fazer sem muita complicação.
08-19-2017 05:44 AM
Olá,
Tens duas maneiras de fazer o que prentendes
1- Fazes o override da página de login, construindo um amp/jar com as alterações que queres. Podes encontrar informação relativa ao mesmo aqui Override Share sign in page | Alfresco Documentation
2- Alterando ou construindo um novo theme no Alfresco, deixo aqui a maneira de alterar um theme Editing a Share theme | Alfresco Documentation
Pequena nota todas as alterações que fores a fazer no Alfrescco faz usando amp/jars, pois não é aconselhável modificar o código fonte de Alfresco, pois quando fores fazer um upgrade vais perder toda as alterações enquanto se fizeres um amp/jar podes passar de versão em versão.
08-23-2017 06:46 AM
Olá,
Descobri esta ferramenta muito útil online que criar amps com o theme que desejas fazer, aqui, inseres as imagens, cuidado com o tamanho pois não redimensiona.
Construís o que queres, fazes download do amp que vai gerar, copias para a pasta amps, executas o apply_amps. Depois é só seleccionar o theme que fizeste.
08-23-2017 08:12 AM
Tiago Simões, fiz a criação de um Theme, baixei o arquivo gerado, só que não localizei a pasta amp para por o arquivo, teria como você me da mais detalhado a forma de fazer isso? esse executas o appli_amps, e por onde faço a seleção do novo thema que desejo.
Se possível com PRINTS ou procedimentos.
Fico no aguardo se possivel essa grande ajuda para um iniciante.
08-23-2017 01:41 PM
Olá,
Vejo que tens pouco conhecimento sobre Alfresco. Para teres uma ideia do que é um amp lê isto Alfresco Module Package (AMP) | Alfresco Documentation, vais perceber que amp é uma maneira de criar extensões para Alfresco, neste caso um theme.
Sobre como instalar um amp tens aqui um tutorial um pouco de documentação Installing an Alfresco Module Package | Alfresco Documentation , tudo o que precisas de saber sobre Alfresco esta em Alfresco Documentation | Alfresco Documentation
Lembra te que o site já te devolve um amp, não precisas de o abrir nem o descompactar segue o tutorial que esta nos docs de Alfresco
08-23-2017 03:56 PM
Tiago, fiz todo o procedimento, só que quando aplico o novo CustomThe,, não muda nada. permanece o padrão do alfresco, fiz o restarte mas mesmo assim continuo do mesmo jeito.
Dei uma boa lida nos links que me mandou.
08-23-2017 04:00 PM
Olá,
Esqueceste de mudar o theme ... Changing the Alfresco Share theme | Alfresco Documentation
Adicionaste, mas tens de marcar para ser alterado para o que adicionaste.
03-06-2019 11:46 PM
Boa noite, pessoal.
Aproveitei essa pergunta do colega aí, e fiz pelo app da Flex.. Só que o meu não aparece pra alterar o tema.
uma observação é que na hora em que eu rodo o force do amp. No script ele da um erro no favicon. Já tentei inserir o tema sem ele, mas mesmo assim nao funcionou.. Alguém pode me auxiliar?
03-11-2019 03:41 PM
Boa tarde.
Você diz que "dá um erro no favicon", mas que erro seria esse?
Como você fez a instalação exatamente?
Quais arquivos e comandos usou?
E muito importante, você fez isso com o Alfresco parado?
Tags
Find what you came for
We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.