cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Alfresco não loga mais depois que altero a letra do dir.root=

akino
Champ in-the-making
Champ in-the-making

Bom dia a todos?

O que estou fazendo de  errado?  depôs que altero a letra de "C" para "D", no  "dir.root=C:/Alfresco/alf_data " e reinicio o alfresco, não consigo mais logar.  

versão do Alfresco 201707, 

Sistema    Windows10

Atenciosamente;

Francisco

10 REPLIES 10

cristinamr
World-Class Innovator
World-Class Innovator

Bom Dia.

Se você já começou com a letra C: seu alfresco, então você não pode alterá-lo, a menos que você copie o conteúdo que foi criado dentro de C:/Alfresco/alf_data em D:/Alfresco/alf_data poderia nos dizer se você já começou pela primeira vez? com C:/Alfresco/alf_data configurado e as etapas que você fez?

Uma saudação,
Cris

--
VenziaIT: helping companies since 2005! Our ECM products: AQuA & Seidoc

akino
Champ in-the-making
Champ in-the-making

Boa tarde Cristina?

Fiz duas tentativas: a primeira somente alterei a letra de C para D, e salvei e reiniciei o alfresco, quando retornou já não conseguir mais logar. tive então que reinstalar o alfresco.

A segunda tentativa copiei somente pasta que estar na pasta alfresco-community para o"D" e alterei a letra de C para D. no dir.root=C:/ALFRES~1/alf_data

não deu certo.

veja a imagens em anexo a estrutura de diretório no meu pc.

Agradeço desde já.

Francisco Aquino.

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator

Bom dia.

Existem outras configurações e outros componentes do Alfresco que usam esses caminhos.

Se você usou o instalador oficial da Alfresco, então você deve ter nessa mesma pasta, além da pasta contentstore, contentstore.deleted, solr (ou solr4, não tenho certeza pois não uso o instalador), postgres, keystore.

Se você simplesmente move a pasta, você precisa alterar configurações de:

• Alfresco: caminhos de pastas de conteúdo, arquivos deletados;
  • Tomcat: arquivos de keystore, logs;
  • Solr: arquivos de índices, snapshot, arquivos de keystore;
  • PostgreSQL: pasta onde os dados são armazenados.
  • Outros: outros que não me recordo agora assim de cabeça.

Resumindo, meu conselho é, desfaça sua mudança e teste isso em outro servidor.

Não faça "testes" em um servidor de produção, pois daqui a pouco você não terá mais um servidor funcional.

akino
Champ in-the-making
Champ in-the-making

Valeu Douglas.

eu não tinha noção da complexidade desta mudança....irei seguir suas dicas, testarei em outra maquina.

Ats; Francisco

Em 27/11/2017, às 09:30, "douglascrp" <community@alfresco.com<mailto:community@alfresco.com>> escreveu:

Alfresco Community <https://community.alfresco.com/?et=watches.email.thread>

Re: Alfresco não loga mais depois que altero a letra do dir.root=

reply from Douglas C. R. Paes<https://community.alfresco.com/people/douglascrp?et=watches.email.thread> in Portuguese User Group - View the full discussion<https://community.alfresco.com/message/824488-re-alfresco-não-loga-mais-depois-que-altero-a-letra-do-dirroot?commentID=824488&et=watches.email.thread#comment-824488>

akino
Champ in-the-making
Champ in-the-making

Bom dia.

Douglas eu procurei por algum arquivo que altera o caminho e achei em tres lugares:

alfresco-community>al_data>archive-SpaceStore>conf

soircore

alfresco-community>al_data>workspace-SpaceStore>conf

soircore

• alfresco-community>soir4> archive-SpaceStore e workspace-SpacesStore> conf> soircore.

Ats: Francisco Aquino

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator

Boa tarde.

Tem o arquivo server.xml dentro de <alfresco>/tomcat/conf

Veja a parte que fala de keystore

akino
Champ in-the-making
Champ in-the-making

Bom dia Douglas.

Realmente, encontrei o caminho em duas linhas.

Devo alterá as duas ?ou só a primeira que fala do KeystoreFile

maxThreads="150" scheme="https" keystoreFile="C:\alfresco-community/alf_data/keystore/ssl.keystore" keystorePass="kT9X6oe68t" keystoreType="JCEKS"

secure="true" connectionTimeout="240000" truststoreFile="C:\alfresco-community/alf_data/keystore/ssl.truststore" truststorePass="kT9X6oe68t" truststoreType="JCEKS"

clientAuth="want" sslProtocol="TLS" allowUnsafeLegacyRenegotiation="true" maxHttpHeaderSize="32768" maxSavePostSize="-1" />

Ats: Francisco Aquino

akino
Champ in-the-making
Champ in-the-making

Encontrei também , nas pastar Catalina>locahost>solr e solr4.

Devo alterá todos os caminhos?.

no arquivo solr

</Context

Ats: Aquino

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator

Bom dia.

Sim, você precisa alterar todas as referências que encontrar, ou o Alfresco vai falhar.

Getting started

Tags

Find what you came for

We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.