cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Qual é o melhor produto Amazon para rodar Alfresco?

isai
Champ on-the-rise
Champ on-the-rise

Quando se pensa em instalar e hospedar o Alfresco de forma on-line, com armazenamento em Cloud, qual seria o melhor produto Amazon (incluindo config de hardware) para essa finalidade?

9 REPLIES 9

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator

Boa noite.

Na verdade, tudo depende do uso que você vai fazer do Alfresco, pois será essa informação que te dará uma base para que você comece a fazer o planejamento dos recursos que vai disponibilizar, e logo, quais os tipos de instâncias você poderia/deveria estar contratando.

Uma coisa é certa, o recomendado seria usar o RDS para o banco de dados.

isai
Champ on-the-rise
Champ on-the-rise

Douglas, me passa o seu whatsapp por MP. Quero fazer um orçamento contigo. Abç e obrigado!

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator

Feito.

eniosoeiro
Confirmed Champ
Confirmed Champ

Lembro que na amazon já existem máquinas com o Alfresco pré configurado, apenas a customização seria sua. E sim, o RDS é interessante, visto que tudo na amazon é escalável e backups por lá mesmo. Lógico que tudo existe um custo. Também estou estudando sobre isso aqui na empresa. Deixar no servidor físico não é legal.

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator

Esse "Alfresco pré configurado" é para a versão enterprise.

Na Community, você precisa instalar manualmente.

Douglas, dá uma olhada que existe a Community.

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator

Você está falando da Bitnami?

Algo suportado pela Alfresco eu não conheço. Se for isso, por favor, me passe um link.

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator

Ah sim, como imaginei, não suportado pela Alfresco.

Oferecido pela própria Alfresco, apenas a versão enterprise: AWS Marketplace: Alfresco