06-12-2018 09:17 AM
Bom dia Pessoal,
Estou com o seguinte problema: A equipe de infra da empresa onde trabalho teve que substituir a máquina (física) atual onde estava o Alfresco. Com isso, foi necessário alterar o nº do IP.
As alterações q eu fiz no front-end da página de login do Alfresco permanecem porém, eu não consigo mais logar no ambiente (shared), como se ele não estivesse mais conseguindo fazer conexão com o banco de dados.
Quando eu tento logar, mesmo com o usuário admin, é exibida a seguinte mensagem: Seus detalhes de autenticação não foram reconhecidos ou o Alfresco Content Services não está disponível no momento.
Em anexo, segue alguns logs.
Desde já, muito obrigada!
***** ATUALIZADO *****
Para fazer um teste, retornamos ao IP antigo, mas o problema persiste.
Minha versão do Alfresco é a 201707-5, e está instalado em uma MV Bitnami-Debian onde, teoricamente, o MySQL foi instalado junto com o Alfresco e outras aplicações (java, apache, tomcat).
Segue mais um arq. em anexo. mysqld.log
06-13-2018 11:22 AM
Boa tarde.
Pelo que vi nos logs, o seu problema não está no Alfresco, mas sim no banco de dados, pois é onde aparecem uma série de erros de permissão.
Os erros que você vê no Alfresco são apenas resultado do fato de não ter sido possível estabelecer comunicação com o MySQL.
Você precisa ver o procedimento que foi executado no MySQL para corrigir o que está errado.
06-13-2018 02:00 PM
Boa tarde Douglas C. R. Paes.
Sim. O banco de dados não tinha "subido". Mas depois de quebrar um pouco a cabeça e buscar muito no google, rs, consegui resolver ontem mesmo.
*** Solução encontrada:
Mesmo com usuário root, a minha pasta do MySQL (/opt/bitnami/mysql) não estava com todas as permissões. *caminho pode ser outro, conforme configuração/instalação do sistema*
Então, fis o seguinte procedimento: (via terminal Linux)
1- Parei o MySQL (/opt/bitnami/ctlscript.sh stop mysql) *Lembrando: o caminho pode ser outro, conforme configuração/instalação do sistema*
2- Alterei as permissões da pasta MySQL para 777 (chmod -R 777 mysql) *-R: alterando recursivamente (importante)*
3- Iniciei o MySQL (/opt/bitnami/ctlscript.sh start mysql) *Lembrando: o caminho pode ser outro, conforme configuração/instalação do sistema*
4- dei um boot na máquina virtual Linux (debian) (init 6)
Depois, iniciei novamente o sistema e consegui logar na aplicação share.
Espero que possa ajudar alguém!
Tags
Find what you came for
We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.