cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Permissão para Criar Conteúdo

joaotpd
Champ on-the-rise
Champ on-the-rise
Bom dia!
… Aqui vai o primeiro "post" em português… Smiley Happy
Estou a usar a versão alfresco-community-tomcat-2.9.0B em linux.
Criei um novo Modelo, com novos tipos de Conteúdo. Também criei novos utilizadores e grupos.

Quero que apenas certos grupos de utilizadores possam criar determinado tipo de Conteúdo.
Exemplo:
Se existem dois Grupos de Utilizadores: "grupo01" e "grupo02". E se existem dois tipos de Conteúdo: "meu:tipo01" e "meu:tipo02".
Quero que o grupo01 possa criar Conteúdo do tipo "meu:tipo01" e nunca do tipo "meu:tipo02".
É possivel fazer isto?

Algumas linhas do meu código:

meuModelo.xml

<namespaces>
   <namespace uri="meuModelo" prefix="meu"/>
</namespaces>

<types>
   <type name="meu:tipo01">
   …
   </type>

<type name="meu:tipo02">
   …
   </type>
</types>

web-client-config-custom.xml

<config evaluator="string-compare" condition="Content Wizards">
   <content-types>
      <type name="meu:tipo01"/>
      <type name="meu:tipo02" />
   </content-types>
</config>

Obrigado desde já!
Cumprimentos!

João Duarte
14 REPLIES 14

Raquel Ballero‌, bom dia.

Não sei se você percebeu, mas você respondeu em uma thread que já tem 7 anos, mas tentando te ajudar, eu conheço 2 addons que já usei e que funcionam.

Seguem os links:

GitHub - keensoft/alfresco-esign-cert: Alfresco client certificate signature (including Chrome) 

GitHub - zylklab/alfresco-sinadura: Protocol based digital signature for Alfresco Share 

Douglas, 

Nossa, obrigada! rs

Vou dar uma estudada nestes links. Outra coisa, não sei se seria o que eu estou procurando, mas existe alguma forma de certificar que o documento foi aprovado eletronicamente? 

O addon do segundo link faz isso.

ivo_costa
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Olá João

desculpa a demora, quando me refiro a uma regra geral quero dizer uma regra que aplicas à raiz de todos os teus espaço,
a ideia seria essa regra "eliminar" todos os ficheiros dos tipos que queres restringir.

Os espaços que definiste como locais de "criação" dos tipos de ficheiro que queres teriam então que não ter a opção de herança activa.

Isto é apenas uma ideia e ainda nem testei esta hipótese, diz qualquer coisa sobre como correu Smiley Wink

Já agora penso que também devias estudar a solução do hpalma, é certo que é algum desenvolvimento, mas não é um desenvolvimento por dizer "profundo" e responde a este teu requisito.

Cumprimentos
Ivo Costa

biersen
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Boa tarde,

Cheguei ao Alfresco recentemente e deparei-me com o problema que se discute neste tópico.
Como foi sugerido por sneto, tentei arranjar uma forma de contornar esta questão evitando desenvolver o que quer que seja. No entanto esta solução não é a que desejamos.
1º Os aspects são adicionados após inserirmos o conteúdo. Ou seja, só podemos parametrizar os aspects posteriormente e não no momento em que inserimos o documento;
2º O problema levantado pelo ivo "esta solução implica que o os tipos de documentos estão dependentes do espaço onde são criados"

Descartando esta hipótese, estive a investigar a hipótese de resolver a questão a partir da criação de permissões, mas sem sucesso.

Neste momento, estou indeciso por onde irei seguir.
Uma hipótese seria arranjar uma forma de associar um grupo (de utilizadores) a tipos de conteúdo e quando a lista de valores é carregada, executar o método que filtra esta informação. Sei que é uma forma deselegante de o fazer mas é a que, para já, me estou a debruçar.
Existe uma forma melhor/mais fácil de o fazer?

Obrigado.

Saudações,
biersen
Getting started

Tags

Find what you came for

We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.