cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Partilhar documentos entre vários utilizadores

nfp
Champ on-the-rise
Champ on-the-rise
Boas.

Sou estudante de Informática de Gestão e estou a fazer estágio numa empresa. Essa empresa necessita de uma aplicação de Gestão Documental e por isso estou a fazer o estudo do Alfresco.
Instalei a versão Community e tenho andado a fazer alguns testes à aplicação, desde criação de utilizadores, criação de wokflows, adição de documentos, entre outros. No entanto estou com alguns problemas:
- como faço para que vários utilizadores possam aceder ao mesmo documento, embora uns só possam ler e outros possam editar?
- qual a função exacta da aplicação Share?
- há alguma hipótese de transformar o alfresco de inglês para português, tipo language pack ou assim?
- como posso fazer adição directa dos mails recebidos?

Peço desculpa se alguma destas dúvidas são demasiado óbvias.

Abraço
3 REPLIES 3

ivo_costa
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Bom Dia,

- como faço para que vários utilizadores possam aceder ao mesmo documento, embora uns só possam ler e outros possam editar?
facilmente consegues esta funcionalidade definindo na página de gestão de utilizadores de conteúdo. nessa página podes definir se o ficheiro herda permissões da página e podes convidar utilizadores individualmente ou grupos, dando permissões de contribuidor, colaborador, consumidor, etc.
http://www.alfresco.com/help/webclient/concepts/cuh-user-roles-permissions.html

- qual a função exacta da aplicação Share?
A aplicação Share neste momento é uma plataforma de colaboração entre utilizadores. embora funcione sobre o repositório do Alfresco, neste momento tem o seu próprio espaço no repositório. A "aplicação" share nos disponibiliza os documentos dos "sites" através do protocolo sharepoint, sendo assim consegues navegar nos espaços do Share usando o Word por exemplo. mas isto não se limita a navegar, podes editar online, fazer check-out, check-in, etc.

- há alguma hipótese de transformar o alfresco de inglês para português, tipo language pack ou assim?
Já existem vários pacotes de tradução disponiveis no alfresco forge, podes encontrar os links para eles neste mesmo forum

- como posso fazer adição directa dos mails recebidos?
Neste momento tens duas possibilidades para isto. o alfresco oferece dois serviços de email, um servidor smtp, e um servidor imap. para mais informação consulta o wiki oficial da alfresco.

Cumprimentos
Ivo Costa

nfp
Champ on-the-rise
Champ on-the-rise
Bom dia.

Vi agora a sua resposta às dúvidas colocadas por mim.
No entanto, em relação à partilha de documentos, não fiquei a perceber muito bem.
Eu tenho 2 utilizadores criados (A e B) e com permissões de edição de documentos diferentes. O utilizador A tem documentos inseridos e agora queria que o B pudesse ler alguns desses documentos, mas sem eu os adicionar no espaço do B.
Os dois utilizadores têm de estar ligados ou posso ter só um?
Fiz, como disse, a situação de convidar o utilizador B, mas não recebi nenhum mail a notificar o convite.
Não tenho de utilizar o Share para fazer a partilha dos documentos ou tenho?
Outra coisa, em relação ao language pack, só encontro para o Share… Se instalar este o Explorer também fica em português?

Com os melhores cumprimentos

toze
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Não precisas do share para partilhar docuemntos, aliás a função do share não é essa.

Cumprimentos
Getting started

Tags

Find what you came for

We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.