cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Partilhar documentos entre vários utilizadores

nfp
Champ on-the-rise
Champ on-the-rise
Boas.

Sou estudante de Informática de Gestão e estou a fazer estágio numa empresa. Essa empresa necessita de uma aplicação de Gestão Documental e por isso estou a fazer o estudo do Alfresco.
Instalei a versão Community e tenho andado a fazer alguns testes à aplicação, desde criação de utilizadores, criação de wokflows, adição de documentos, entre outros. No entanto estou com alguns problemas:
- como faço para que vários utilizadores possam aceder ao mesmo documento, embora uns só possam ler e outros possam editar?
- qual a função exacta da aplicação Share?
- há alguma hipótese de transformar o alfresco de inglês para português, tipo language pack ou assim?
- como posso fazer adição directa dos mails recebidos?

Peço desculpa se alguma destas dúvidas são demasiado óbvias.

Abraço
3 REPLIES 3

ivo_costa
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Bom Dia,

- como faço para que vários utilizadores possam aceder ao mesmo documento, embora uns só possam ler e outros possam editar?
facilmente consegues esta funcionalidade definindo na página de gestão de utilizadores de conteúdo. nessa página podes definir se o ficheiro herda permissões da página e podes convidar utilizadores individualmente ou grupos, dando permissões de contribuidor, colaborador, consumidor, etc.
http://www.alfresco.com/help/webclient/concepts/cuh-user-roles-permissions.html

- qual a função exacta da aplicação Share?