cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro na instalação

cadastro2005
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Boa tarde,
Antes de postar andei olhando uns postes porem não encontrei o que queria e resolvi postar.

Eu instalei o Alfresco-Community-3.3-Full-Setup.exe

SO: Windows server 2003 R2

A instalação foi concluida normalmente, porem quando inicio o Start ALfresco Server , o mesmo so abre o MySQl, não aparece a tela do tomcat.
e o tentar acessar  pelo link do localhost:8080/alfresco diz que: O Internet Explorer não pode exibir a página da Web .

Como se não se estivesse ativado algo assim.

Gostaria de saber o que devo fazer para ativar isso, pois estou precisando com urgencia.

OBS: SENDO QUE EU TINHA INSTALADO EM UMA MAQUINA COM OS WINDOWS SP E TODO O PROCESSO FOI REALIZADO DE FORMA IDENTICA AO DO WINDOWS SERVER 2003, E OCORREU TUDO OK. FUNCIONAL NORMALMENTE.
44 REPLIES 44

davidfeitosa
Champ in-the-making
Champ in-the-making
${ALF_HOME}/tomcat/logs/catalina.out

ou

$ALF_HOME/tomcat/log/catalina.out

não lembro se o diretorio é log ou logs, mas é um dos 2.

Procura e vê se acha agora.

cadastro2005
Champ in-the-making
Champ in-the-making
aqui so tem logs mesmo. e ainda não tem .out apenas .log

quer que instale a versão 3.3? pois estou na versão 3stable.

davidfeitosa
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Eu só instalei a versao community 3.3.
Talvez seja o caso de vc procurar algum site com essa versao q estah usando ou tentar fazer uma instalação nova com outra versão.
Mas faça um backup dos seus dados antes.

williamsilva
Star Contributor
Star Contributor
cara desinstalei a versão 3.3 e instalei a versão 3Stable e funciono aogra..
Vamos lá um passo por vez…
1- em C:Alfresco   edite o arquivo  "SetPaths" o seu conteudo é :
@ECHO OFF
REM Set Paths Utility - created by installer
SET JAVA_HOME=C:Arquivos de programasJavajdk1.6.0_18

2- Renomeie a sua atual pasta "C:Alfresco" para "C:Alfresco_old" .
3- copie a pasta do item1 para qualquer lugar por ex. c:
4- Baixe o Alfresco 3.3 - http://process.alfresco.com/ccdl/?file=release/community/build-2765/Alfresco-Community-3.3-Full-Setu... e instale como custom selecionando todos os itens.
   Após a instalação subscreva o arquivo "SetPaths"que vc. salvou para a sua pasta ""C:Alfresco"". assim ele ira setar  corretamente  seu java_home.

Boa sorte.
sds.

cadastro2005
Champ in-the-making
Champ in-the-making
William SIlva, bom dia.

Peço perdão pela ausencia esses dias pois estava viajando pela empresa.

Vamos lá…
o Arquivo a ser alterado que voce comentou já esta com esses parametros(setpath).

irei realizar a instalação do Alfresco 3.3 em metodo custom, porem tirnado MySQL, pois ja tenho o serviço instalado aqui.

Ao final irei retornar com as informações se deu certo ou não..

abração e ate +

cadastro2005
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Aplicativo 3.3 instalado e tomcat nada ainda. so rodando o MySQl, porem serviço de tomcat nada.

tirar uma duvida:

a variavel CATALINA_HOME é para ser criada tbm junto com a JAVA_HOME e no path? pois apenas criei JAVA_HOME e path.

t+

davidfeitosa
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Em tese ela não precisaria ser criada, depende do tipo de instalação que você fez.

Mas se o Tomcat não está subindo por falta da variável, você precisará definí-la como definiu o JAVA_HOME.

cadastro2005
Champ in-the-making
Champ in-the-making
adicionei essa variavel catalina_home e nada tbm..

muito estranho isso…

david vc teria mais alguma explicação, pq é muito estranho não abrir neh..

abraço

davidfeitosa
Champ in-the-making
Champ in-the-making
estranho, não…
é bizarro! NUNCA vi uma instalação tão problemática!
Você disse que seguiu todos os passos, definiu todas as variáveis, verificou as instâncias em memória e as portas em uso… não encontro motivo que seja claro para um erro…
Infelizmente, não tenho mais como ajudar dessa forma, talvez só presencial.

boa sorte!

williamsilva
Star Contributor
Star Contributor
Calma não joga a toalha pois ainda é cedo. (=nada vem de graça.)
Vamos lá.
1-Desinstale o seu Alfresco e o JDK  .
2- Baixe o "jdk-6u20-windows-i586" último realease.
3- Instale no seguinte "C:Arquivos de programasJavajdk"   e o JRE  (=for rodar aplicações no Tomcat, tem que ter o JRE (Java Runtime Environment) instalado certinho senão o Tomcat não sobe) vai ficar instalado automaticamente  " C:Arquivos de programasJavajre6".
4 Configure sua variável  assim:
CLASSPATH = .;%JAVA_HOME%lib ;
JAVA_HOME = C:Arquivos de programasJavajdk
Path = %JAVA_HOME%/bin;%PATH% ;C:Arquivos de programasJavajdkbin; (+somente acrescente ok.)
Ps. na realidade criei uma instalaçã global pois ao atualizar o JDK ou ter nova instalação sempre direciono para "C:Arquivos de programasJavajdk" não importa a versão.
Agora vai no prompt e digite " Java -version" até aipode haver resposta, mais não quer dizer que o JRE está instalado corretamente.
5-Instale (de novo ) o Alfresco como  custom e selecione todos os serviços/programas inclusive o java ….
6- deixe ele fazer o blonded (vai abrir a tela do MySQL e Tomcat) deixe ele desempacotar os WAR , e mãos a obra..
sds.
Getting started

Tags

Find what you came for

We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.