cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro ao transformar Doc em PDF

marcelovmz
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Criei uma regra como exibido no webinar da Claudia para transformar arquivos Doc/Docx em PDF e o mesmo me retornou a seguinte mensagem:

Failed to approve the document due to system error: 02100015 Transformer for 'application/msword' source mime type and 'application/pdf' target mime type was not found. Operation can't be performed

Entretanto, fazendo pesquisas nos forums do Alfresco descobri que o mesmo só irá transformar caso tenha instalado o OpenOffice ou o Office, pelo que entendi instalados no servidor??! Gostaria de uma orientação sobre isso!!!
5 REPLIES 5

williamsilva
Star Contributor
Star Contributor
Olá,
Qual a versão do Alfresco e sistema operacional..
  O OpenOffice, já está no >/openoffice via de regra o arquivo ">openofficescriptsopenoffice_servicerun deve ser executado automaticamente para efetuar a conversão.
no arquivo "alfresco-global.xml"  verifique a seguinte :
### External executable locations ###
ooo.exe=C:/Alfresco/openoffice/App/openoffice/program/soffice.exe
ooo.enabled=true
jodconverter.officeHome=C:/Alfresco/openoffice/App/openoffice
img.root=C:/Alfresco/imagemagick
img.dyn=${img.root}/lib
img.exe=${img.root}/convert
swf.exe=C:/Alfresco/swftools/pdf2swf.exe
jodconverter.enabled=true
jodconverter.officeHome=C:/Alfresco/openoffice/App/openoffice
jodconverter.portNumbers=8101
sds.

marcelovmz
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Olá William, bem a versão que uso é a 3.4d e o SO é Windows 2003 Server. Achei o arquivo alfresco-global.properties.sample que contém o que você escreveu abaixo só que está como comentário, neste caso crio um arquivo alfresco-global.xml e utilizo as configurações que vc passou? outra pergunta é onde coloco este arquivo?! eu o encontrei em D:AlfrescotomcatwebappsalfrescoWEB-INFclasses

Grato pela resposta!

williamsilva
Star Contributor
Star Contributor
Marcelo,
nesse path "">tomcatsharedclasses>> faça backup e altere o alfresco-global.properties""" , esse arquivo já existe na pasta é só  copiar o código que coloquei e e reiniciar o Alfresco.
qualquer coisa retorne estou  num baile bravo posso ter deixado passar algo ok.
sds.

marcelovmz
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Olá William, bem, fiz três testes:

1: Criei o arquivo alfresco-global.xml e coloquei as informações que vc pediu..
Resultado: não funcionou

2: Editei o arquivo alfresco-global.properties e apenas habilitei a string "ooo.enabled=true"
Resultado: funcionou!!!!

3: Testei arquivos DOC, DOCX, XLS, XLSX, TXT
Resultado: funcionou em todos…

OBS.: Detectei erro quando fui colocar arquivos de imagem do tipo jpg, bmp.. não testei tiff..

Mais uma vez obrigado pelas dicas!!!

williamsilva
Star Contributor
Star Contributor
Olá Marcelo,
Perdão novamente (devo estar no meu limite), o correto é realmente ">tomcatsharedclasses>> faça backup e altere o alfresco-global.properties" .
Observe também que por padrão estamos usando o padrão PDF/A na guarda de docs. eletronicos e Dossiê.
http://ecmconnection.ning.com/group/pdf4ecm/forum/topics/pdfa1-como-padrao-iso
abs.
Getting started

Tags

Find what you came for

We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.