02-27-2018 08:56 AM
Bom Dia a todos.
Estou com a seguinte duvida.
Estamos usando o Alfresco para guardar em repositório os documentos administrativos da empresa separados por clientes e pedido, em alguns casos, precisamos enviar alguns documentos do mesmo pedido via email para o cliente.
Já configuramos o e-mail e toda vez que o Alfresco reinicia, recebo um email de validação.
Alguém sabe se é possível selecionar os arquivos dentro do repositorio e enviar por email sem a necessidade de efetuar o download do mesmo.
O que estou imaginando seria uma opção dentro do menu "Itens Selecionados" como "enviar por email" ou algo do tipo.
Agradeço desde já.
02-27-2018 10:36 AM
Boa tarde.
Nativamente o Alfresco não oferece essa funcionalidade, então você terá que customizar ou utilizar algum addon que implemente isso.
Inclusive, estão trabalhando justamente nessa funcionalidade no addon do link abaixo:
Você pode usar isso como base para sua versão customizada, ou então testar o próprio addon.
02-27-2018 10:40 AM
Tem mais este aqui: GitHub - MarkTielemans/alfresco-mail-attachment
03-07-2018 07:16 AM
Douglas C. R. Paes, Obrigado pela dica. Ainda preciso de uma ajuda.
Como faço para implementar este GitHub - MarkTielemans/alfresco-mail-attachment em minha aplicação?
Estou com o Alfresco instalado no Windows e só achei como se faz em Linux.
Poderia me ajudar, por favor!?
03-07-2018 08:07 AM
Bom dia.
O que você precisa é baixar os fontes do projeto e usar o Maven para compilar e criar os arquivos AMPs para você.
Informações sobre como fazer isso podem ser encontradas no link Getting Started with the Alfresco Maven SDK | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials
Assim que você tiver os AMPs, o processo não muda de Windows para Linux. Você só precisa colocar os arquivos nas pastas corretas (amps e amps_share) e executar o script de instalação, sempre com o serviço do Alfresco parado.
02-27-2018 11:45 AM
Muito obrigado pela ajuda.
Irei começar os testes agora!
03-16-2018 09:52 PM
Fernando, deu certo o que você queria? conseguiu instalar o pacote e enviar os arquivos selecionados como anexos de um emails? Isso é uma coisa que todo mundo precisa.
Tags
Find what you came for
We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.