cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Criação de Workflow customizado

marco_ollivier_
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Olá a todos.

Eu estou construindo um workflow de aprovação de documentos e meu principal objetivo é conseguir copiar o arquivo que está anexado ao workflow para uma outra pasta.

Seria algo similar ao "Simple Workflow" que já existe dentro do "Manage Content Rules", porém eu preciso fazer essa regra dentro do meu workflow.

alguém poderia me ajudar com esse problema?

7 REPLIES 7

gsdenys
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Marco,

Quando vc diz Simple Workflow você quis dizer "workflow gerado através de regras documentais" (Manage Rule > Create new Rule … etc) ou vc está tentando utilizar o Activiti ou JBPM para gerar o workflow.

No primeiro caso basta criar um script para copiar o documento de uma pasta para outra e coloca-lo em Company_home/Data Dictionary/scripts.

Após isto crie uma regrada para toda vez que for executado uma certa regra o javascript é invocado.

No segundo caso, acho que o melhor é dazer download do eclipse e do plugin activiti e criar e fazer deploy de um novo workflow.

Qualquer duvida pergunte.

Olá, Denys.

O meu caso está mais para o segundo. Eu apenas comentei sobre o "Simple Workflow", porque ele faz algo parecido com o que eu quero.

Eu já tenho um workflow customizado feito usando o plugin do Activiti para Eclipse.

Só que nesse momento, eu preciso que em uma das minhas tasks, eu copie o documento anexado ao workflow para uma outra pasta. O que eu tentei até o momento, foi criar um ScriptTask, mas não consegui andar nessa necessidade.

Você teria uma idéia de como eu poderia fazer isso?

Bem,

Neste caso eu utilizaria uma scritp task, e no script faria uma busca pela pasta que quer usar como destino e copiaria ou moveria o nó anexado ao fluxo para ela.

você pode testar o script utilizado o Javascript-Console desenvolvido pela FME.de que pode ser encontrado no site do share-extras.

[]s

Meu problema é justamente criar esse JS. Mas agora que você me deu essa dica do Javascript-Console, vou tentar safar isso aqui. Qualquer coisa posto aqui de novo haha.

Obrigado pela ajuda. abçs.

juninhoall
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Olá, eu fiz do jeito que o senhor sugeriu, baixei o plug-in para o eclipse e fiz o formulario, rodei no activiti ficou perfeito, mas quando faço deploy no alfresco ele não puxa o formulário customizado, sabe me dizer o por quê?

Grato desde já.

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator
Respondi essa questão para você em outro post https://forums.alfresco.com/pt/comment/162085#comment-162085

woreirsis
Champ in-the-making
Champ in-the-making
In this case I would use a task scritp, and the script would do a search for the folder you want to use as the destination and copy or would move the node attached to flow to it.