cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

configurar o alfresco para enviar email

ras
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Eu já configurei os ficheiros repository.properties e o core-services-context.xml para definir o servidor de email do admin.
agora gostaria de saber porque quando mudo as definições de um ficheiro no Alfresco para avisar o user de alguma alteração da-me um erro no template.

sem mais
Ernesto Barbosa
12 REPLIES 12

ivo_costa
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Boa tarde Nuno,

em default vais colocar o endereço que vai aparecer no remetente das mensagens do alfresco.
smtp.auth vai depender do servidor de eMail que estas a usar (se ele precisa de autenticação ou não).

estas configurações não são para os utilizadores, são para o serviço de eMail que o alfresco vai usar para enviar mensagens para os outros utilizadores. Geralmente numa empresa o Alfresco terá uma conta própria que irá usar para enviar eMails para outros utilizadores. Caso não tenhas nenhum servidor disponivel para o efeito podes sempre experimentar instalar algum produto gratuito para o efeito… um muito bom é o Apache-James. Mais do que isto já sai do contexto do Alfresco

Cumprimentos
Ivo Costa

johni_angriss
Champ on-the-rise
Champ on-the-rise

Boa tarde Galera!

Poderiam me ajudar a personalizar esse e-mail que o Alfresco manda?

é possível?

Recebo este e-mail apos iniciar um fluxo de trabalho e marcando a opção de avisar por email.

Post duplicado e respondido em Edição de Notificação por EMAIL 

Algumas recomendações.

Não poste a mesma questão mais de 1 vez.

Não use outra discussão para tentar solucionar um novo problema. Se você acha que a discussão anterior pode ajudar em alguma coisa, crie uma nova discussão e mencione esta.

E mais uma coisa, você respondeu para uma discussão onde a resposta mais recente tem 7 anos. Muito provavelmente os envolvidos já nem estão mais por aqui. Novamente, uma nova discussão seria mais indicado.