08-16-2018 12:26 PM
Bom pessoal estou com uma duvida em relação disso, gostaria de saber se tem algum recurso que possibilite essa ligação, pois a ideia era os usuários terem suas pastas na área de trabalho do computador e tudo que fosse criado/alterado ali dentro já sincronizasse automaticamente com a pasta do mesmo no alfresco. De uma forma mais simples, queria que os usuarios não precisassem acessar a ferramenta web para colocar os arquivos nas suas pastas.
(busco um recurso parecido com o OneDrive da microsoft, onde possuimos no computador uma pasta que já é linkada diretamente com as ferramentas web)
08-19-2018 04:44 PM
Boa tarde.
A versão Enterprise do Alfresco permite o uso da ferramenta Desktop Sync overview | Alfresco Documentation
Para a versão Community, o mais próximo disso, mas que infelizmente não funciona bem (ao menos em minha experiência pessoal) é o CmisSync: Dropbox-like sync for your enterprise file server
Não sei se você precisa que os usuários tenham acesso aos documentos mesmo quando estiverem sem conexão ao servidor.
Se esse não for o caso, então você poderia pensar em usar o protocolo Webdav para ter o Alfresco "montado" como um drive de rede.
08-20-2018 11:08 AM
Bom dia douglas, muito obrigado pela resposta, estudei sobre webdav e conseguir realizar mapeamento como um drive de rede. Porém surgiu outro problema, não sei se saberia me responder. Consigo montar o driver normalmente com o login e senha do usuário porém quando faço logoff/reinicio/desligo computador e vou abrir novamente o driver de rede ele da a mensagem de acesso negado e não consigo abri-lo, no caso eu tenho que mapear novamente para poder ter o acesso, saberia o que pode ocasionar esse problema ??
(Detalhe: na hora do mapeamento coloco para lembrar as credenciais do usuario e mapear automaticamente no logon, se eu desmarcar a opção de lembrar credencias do usuario também da erro)
Tags
Find what you came for
We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.