12-28-2017 12:54 PM
Boa tarde.
Estou a criar um modelo personalizado e quero colocar uma associação source - target, mas ainda não entendi muito bem como funciona esta parte no modelo.
Usei o exemplo em cima e até aqui tudo bem, consigo relacionar ficheiros do tipo doc, com ficheiros do tipo doc.
É possível ter mais que um tipo no target? Para se puder seleccionar ficheiros de tipos diferentes?
Quais a finalidades mais comuns na utilização deste tipo de associações?
Grato pela ajuda,
MN
12-29-2017 04:19 AM
12-29-2017 07:29 AM
Olá Cristina, obrigado pela sua ajuda.
Por exemplo, ter um tipo processo (source) que será associado a a vários tipos diferentes, fatura, contrato, actas, etc (target). Isto é possível de ser feito?
12-29-2017 09:40 AM
Sim, tente com cm:content, é o conteúdo que está no seu alfresco (documentos)
No seu modelo de dados, ao declarar um tipo, por exemplo, registros, você tem uma tag chamada <parent> se esse pai for cm: conteúdo, a associação funcionara.
05-30-2019 05:46 AM
Bom dia.
Tenho varios tipos de associações criados num modelo. Utilizando o CMIS, existe alguma forma de pesquisar associações por tipo? De modo a obter todos os documentos source ou target que utilizam essa associação.
Ainda avaliei a utilização de query no CMIS, de modo a obter os ids dos documentos, mas não é possivel utilizar query em associações, (se é que entnedi bem).
Por exemplo, tenho 4 processos A;B, C e D, que tem associados vários documentos cada.
Processo A ----> tipo de associação ---> sc.fatura
Processo B ----> tipo de associação ---> sc.contrato
Processo C ----> tipo de associação ---> sc.acta
Processo D ----> tipo de associação ---> sc.fatura
Ao pesquisar por sc.contrato, obteria todos os documentos associados ao Processo B. ao pesquisar por sc.fatura, já iria obter todos os documentos do processo A e D.
É possivel fazer algo similar por CMIS?
Obrigado pela ajuda.
MN
06-11-2019 04:14 AM
Bom dia.
Agradecia ajuda na minha mensagem anterior.
Não sei se fui claro na minha dúvida ou no que pertendo fazer
Obrigado,
MN
06-11-2019 10:23 AM
Bom dia.
Infelizmente não existe suporte para consultas utilizando associações no Alfresco.
Você terá que pensar em outra forma de obter o resultado desejado, por exemplo, localizando o "pai" da associação e navegar pelos filhos, ou então gravar um atributo customizado que represente a associação nos documentos, e então pesquisar por esse atributo.
06-11-2019 12:35 PM
Olá Douglas.
É pena não dar para fazer consultas por associações, facilitava muito o desenvolvimento.
Entretanto tenho pensado em alternativas. Deixo por linhas gerias a que estou a pensar em utilizar, que basicamente é o que o Douglas sugeriu.
Criei um modelo personalizado para ficheiros do tipo processo (será o Source da associação), com algumas propriedades e uma associação (source-Target). Nas propriedades irá existir uma que será designada por codigo, sendo esta a propriedade que irei utilizar para pesquisar o seu contéudo.
SELECT cmisbjectId FROM xpto:mycustomType where xpto:codigo = 'valor a pesquisar'
Através desta query é possivel obter todos os ids dos documentos do tipo processo que tenho o código com o valor pesquisado
A partir daqui, posso escolher um processo e obter todos os documentos associados ao mesmo.
Tags
Find what you came for
We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.