07-17-2017 06:04 PM
Sou novo no grupo e no uso do alfresco. Tenho uma instalação do alfresco em um VPS Linux para testes, e recentemente estou empacado no uso do Simple OCR, um add on do Alfresco.
Ele faz o que promete, passa o ocr em um documento recém scaneado, assim consigo realizar buscas dentro do documento, mas duas coisas acontecem:
1 - esse conteúdo do arquivo não é indexado, somente fica "procurável" quando estou com o arquivo em tela, na busca do próprio arquivo, caso faça uma procura geral no alfresco, não condigo localizar o conteúdo.
2 - o mesmo acontece se eu baixar o arquivo e abrir no adobe, não consigo procurar o conteúdo que teoricamente foi processado pelo OCR.
Alguém teria alguma dica, ou recomenda outra solução de OCR? Andei testando a solução de OCR da Anatel, mas só consigo que funcione em documentos de uma página. Qualquer ajuda será de extrema ajuda.
Grato.
01-03-2018 08:46 AM
Ah, parece que você instalou os 2 amps no share.
Veja:
simple-ocr-share Share Jar Module - SDK 3, 2.3.1, Share JAR Module (to be included in the share.war) - SDK 3
Você deveria, como diz no log, incluir o simple-ocr-repo somente no Alfresco, e o simple-ocr-share somente no Share.
Me diga em que pastas exatamente você colocou os amps.
01-03-2018 11:02 AM
Boa tarde Douglas.
Eu instalei no seguinte caminho:
/opt/alfresco-community/modules/share
não entendi muito bem a sua observação... no caso, onde seriam os diretórios corretos?
01-03-2018 12:06 PM
Então você usou o release como jar, e não amp.
Nesse caso, faça o seguinte:
Deixe apenas o arquivo simple-ocr-repo.jar em /opt/alfresco-community/modules/platform
E apenas o arquivo simple-ocr-share.jar em /opt/alfresco-community/modules/share
Reinicie o Alfresco e deve funcionar.
01-03-2018 02:24 PM
Fiz o que me disse e ele parou de apresentar a mensagem. Porém, mesmo assim, o programa não converte o documento.
Segue o log após clicar no botão. percebi que há um erro de java mas não tenho a menor ideia de como resolver rsrsrs
01-03-2018 02:33 PM
O problema está na instalação que você fez dos componentes que o OCR precisa.
Veja se o que foi explicado nesta página te ajuda FAQ · keensoft/alfresco-simple-ocr Wiki · GitHub
Do lado do Alfresco, está tudo certo.
01-31-2018 12:31 PM
Douglas, obrigado por me ajudar.
Desculpe a demora em dar um retorno...
Estou retomando as correções desses problemas e tenho 2 perguntas.
1 - Como eu "chamo" esse script mencionado no link? É no properties?
2 - Qual usuario eu devo incluir no sudoers para que esse script funcione?
Obrigado!
02-01-2018 07:57 AM
Bom dia.
Eu não entendi suas dúvidas.
02-01-2018 12:31 PM
Boa tarde.
A minha duvida é referente a este link https://community.alfresco.com/external-link.jspa?url=https%3A%2F%2Fgithub.com%2Fkeensoft%2Falfresco...
Lá, fala pra eu usar um script para que o pdfsandwich funcione.
Porém, eu não tenho ideia de como setar esse script pra ser "chamado" pelo alfresco.
Além disso, no script, usa o sudo pra dar os comandos. Nesse caso, qual usuário do linux utilizaria esse comando?
02-01-2018 12:57 PM
Agora eu entendi.
Ok, então para o Alfresco "chamar" o script, você precisa adicionar o parâmetro abaixo no arquivo alfresco-global.properties:
ocr.command=/caminho/arquivo/script.sh
Sobre o usuário, você precisa saber como o Alfresco está sendo executado, mas aí é algo que você é quem tem que dizer.
Isso depende de como você instalou, e quais opções escolheu.
Uma forma de descobrir é iniciar o Alfresco e analisar o processo do Java. Lá você conseguirá ver o usuário que iniciou.
A configuração de quem pode executar um comando como sudo vai depender do SO que você está usando.
02-01-2018 02:41 PM
Fiz as verificações e o processo Java como root.
Modifiquei no alfresco-global.properties o bloco e deixei assim:
### PDF Sandwich ###
ocr.command=/root/pdfsandwich.sh
ocr.output.verbose=true
ocr.output.file.prefix.command=-o
ocr.extra.commands=-verbose -lang por+eng
ocr.server.os=linux
Fiz o script da seguinte forma:
#!/usr/bin/env bash
# set -o xtrace # Uncomment for debugging/troubleshooting
/usr/bin/pdfsandwich "$@"
Mesmo assim, quando clica no botão OCR, o problema persiste.
A saída em catalina.out é esta:
Exception in thread "defaultAsyncAction3" java.lang.RuntimeException: java.lang.RuntimeException: org.alfresco.service.cmr.repository.ContentIOException: 01010025 Failed to perform OCR transformation:
Execution result:
command: /root/pdfsandwich.sh -verbose -lang por+eng /opt/alfresco-community/tomcat/temp/Alfresco/OCRTransformWorker_source_252479521056264757.pdf -o /opt/alfresco-community/tomcat/temp/Alfresco/OCRTransformWorker_source_252479521056264757_ocr.pdf
succeeded: false
exit code: 2
out: pdfsandwich version 0.1.4
Checking for convert:
convert -version
Version: ImageMagick 7.0.5-2 Q16 x86_64 2017-04-04 http://www.imagemagick.org
Copyright: © 1999-2017 ImageMagick Studio LLC
License: http://www.imagemagick.org/script/license.php
Featur
err: tesseract: /opt/alfresco-community/common/lib/libtiff.so.5: no version information available (required by /usr/lib/liblept.so.5)
tesseract 3.04.01
leptonica-1.73
libgif 5.1.2 : libjpeg 8d (libjpeg-turbo 1.4.2) : libpng 1.2.56 : libtiff 4.0.7 : zli
at es.keensoft.alfresco.ocr.OCRExtractAction.executeImplInternal(OCRExtractAction.java:183)
at es.keensoft.alfresco.ocr.OCRExtractAction.access$200(OCRExtractAction.java:38)
at es.keensoft.alfresco.ocr.OCRExtractAction$1.execute(OCRExtractAction.java:164)
at es.keensoft.alfresco.ocr.OCRExtractAction$1.execute(OCRExtractAction.java:161)
at org.alfresco.repo.transaction.RetryingTransactionHelper.doInTransaction(RetryingTransactionHelper.java:464)
at es.keensoft.alfresco.ocr.OCRExtractAction.executeInNewTransaction(OCRExtractAction.java:169)
at es.keensoft.alfresco.ocr.OCRExtractAction.access$100(OCRExtractAction.java:38)
at es.keensoft.alfresco.ocr.OCRExtractAction$ExtractOCRTask.run(OCRExtractAction.java:151)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(ThreadPoolExecutor.java:1142)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:617)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:748)
Caused by: java.lang.RuntimeException: org.alfresco.service.cmr.repository.ContentIOException: 01010025 Failed to perform OCR transformation:
Execution result:
command: /root/pdfsandwich.sh -verbose -lang por+eng /opt/alfresco-community/tomcat/temp/Alfresco/OCRTransformWorker_source_252479521056264757.pdf -o /opt/alfresco-community/tomcat/temp/Alfresco/OCRTransformWorker_source_252479521056264757_ocr.pdf
Checking for convert:
convert -version
Featur
err: tesseract: /opt/alfresco-community/common/lib/libtiff.so.5: no version information available (required by /usr/lib/liblept.so.5)
tesseract 3.04.01
leptonica-1.73
libgif 5.1.2 : libjpeg 8d (libjpeg-turbo 1.4.2) : libpng 1.2.56 : libtiff 4.0.7 : zli
at es.keensoft.alfresco.ocr.OCRTransformWorker.transform(OCRTransformWorker.java:86)
at es.keensoft.alfresco.ocr.OCRExtractAction.executeImplInternal(OCRExtractAction.java:181)
... 10 more
Caused by: org.alfresco.service.cmr.repository.ContentIOException: 01010025 Failed to perform OCR transformation:
Execution result:
Checking for convert:
convert -version
Featur
tesseract 3.04.01
leptonica-1.73
at es.keensoft.alfresco.ocr.OCRTransformWorker.transform(OCRTransformWorker.java:79)
... 11 more
Será que deixei passar algo? Ou pode ser algum problema na minha instalação do Linux 😕
Tem mais algum material pra me guiar?
mais uma vez, obrigado!
Tags
Find what you came for
We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.