cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Procedimentos. Por favor, ajudem-me

joãocarlospalan
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Pessoal, boa tarde.
Nunca utilizei o Alfresco e tenho algumas dúvidas quanto aos procedimentos de utlização.
Instalei o Alfresco 4.2d em um CentOs 6.3, ja fiz toda a configuração de sincronização e autenticação com nosso Active Directory. Esta tudo funcionando.

Minha dúvida é : Para começar a usar o alfresco, gostaria de utilizar um diretorio compartilhado em minha rede (windows), onde os usuários que tem acesso a este diretorio vão gravando os arquivos. Gostaria que o alfresco gerenciasse este diretório. É Possível ? Como faço isso ? E se for possível deem, por favor um passo a passo de como usar o alfresco.
Algo como: Primeiro vc cria um site, depois vc faz isso, depois isso.. e assim por diante…. Pois, não sei nem por onde começar a usar a ferramanta.
Sei que estou querendo demais, mas na documentação do alfresco não tem este tipo de explicação.
Muitíssimo obrigado.
Abs.
9 REPLIES 9

gsdenys
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Caro João Carlos,

Para fazer isto basta habilitar o SMB/CIFS. Este não são tecnologias novas. Eu o aconselho fortemente a utilizar a pagina (WIKI) do Alfresco que lá encontrarás os parâmetros de configuração.

No entanto, se você não tem ideia do que seja SMB e CIFS então o melhor é estudar as tecnologias e entender como elas funcionam e depois voltar a Wiki do Alfrsco para fazer esta configuração, ou em caráter mais rápido contratar uma consultoria para auxilia-lo em seus problemas.

Caso queira contratar uma consultoria eu aconselho as duas abaixo:
        –> Para Alfresco Community: Techmind (consultoria@techmindconsultoria.com.br)
        –> Para Alfresco Enterprise: Konsultex Informatica (http://www.konsultex.com.br)

[]s

williamsilva
Star Contributor
Star Contributor
A TechMind  Gestão da Informação e Consultoria ltda,é uma consultoria independente de gestão da informação, análise e implementação de soluções usando o ECM  Alfresco Community com o objetivo de apoiar a definição da gestão documental, workflow e arquivos.Projetos de Portais Corporativos, iShare ECM, virtual appliances, Cloud, SaaS, JEE, Activiti-BPM, BizAgi, Liferay Portal.
Estamos sua disposição para oferecer nossos serviços de instalação, implantação,customização e treinamento.
Contato comercial:
e-mail.: consultoria@techmindconsultoria.com.br
Telefones.: (11) 97067 1001 
            (13) 9706 1995
            (13) 2138 3060
Atenciosamente
William Silva
Diretor de Tecnologia Open Source

Não acho que forum é lugar de vender serviços.
Não concordo.
Se quer oferecer ajuda ótimo, mas cobrar por isso e em fórum ainda ?
to fora !

Concordo com vc.em termos observe que o fórum é aberto e todos devem participar com troca de "" informações e conhecimentos"".Porém ninguém está disponível para dar suporte e resolver "pontualmente" uma dúvida de configuração para você ou para sua empresa/cliente,acredito que vc. precisa sim de suporte ou mentoring.Tenho várias experiências de participantes desse fórum que bebem informações aqui,e aplicam em cliente de maneira errada.Entenda que ninguém é dono do conhecimento e não se deve negar informação à quem quer aprender,mais devemos separar o joio do trigo.
A TechMind  Gestão da Informação e Consultoria ltda, vende qualquer tipo de serviço relacionado ao " Alfresco Community " pois estudamos a ferramenta a fundo e fizemos muitas melhorias em seu código.Observe que o nosso maior prazer é divulgar e evangelizar essa ferramenta open-source no Brasil atravéz de  palestras e apresentações em empresas.
Para encurtar esse assunto, vou copiar um dialogo que tivemos via Skype, deixando mais clara a minha colocação:
"
[23/05/2013 16:56:02] ubuntus ubuntus: Willian, tudo bem ?
[23/05/2013 16:56:53] ubuntus ubuntus: Meu nome é João Carlos, estou instalando o Alfresco na empresa onde trabalho e surgiu umas dúvidas qto a configuração de um diretório compartilhado na rede.
[23/05/2013 16:58:00] ubuntus ubuntus: Boa tarde Willian. Meu nome é João Carlos e estive no forum do Alfresco pra tirar umas dúvidas e não encontrei resposta. Poderia me ajudar ? Obrigado.
xx - Obs…seguem dialogos oferecendo serviços de consultoria etc..etc.etc….. xx
[28/05/2013 15:08:12] William Silva: Olá vc. recebeu minha menságem..
[28/05/2013 15:13:31] ubuntus ubuntus: Ola Willian, recebi sim.
[28/05/2013 15:13:37] ubuntus ubuntus: Muito obrigado…
[28/05/2013 15:14:14] ubuntus ubuntus: mas infelizmente a empresa não vai deixar que eu contrate serviços de terceiros para esta tarefa… pelo menos não neste momento.
[28/05/2013 15:14:43] ubuntus ubuntus: porque na verdade, oque eles querem, é uma coisa muito simples …
[28/05/2013 15:15:11] ubuntus ubuntus: e a gente tb não conhece a fundo o Alfresco e estamos em fase de homologação..
[28/05/2013 15:15:23] ubuntus ubuntus: mas de qq forma, agradeço sua atenção…
[28/05/2013 15:15:42] ubuntus ubuntus: e qto as mnhas dúvidas, vou postando nos foruns pra ver se algume me ajuda.
[28/05/2013 15:15:58] William Silva: Ok..
bom dia
abs.
""

João Carlos, é isso boa noite.

ok, mas oque tem esta conversa nossa via skype a ver com isso ?
Desculpa, não entendi.
Compreendo que você estudou a ferramenta e concordo que você tem que ganhar com seus serviços. É direito seu.
Oque eu não concordo é, você ou outra pessoa qualquer vir pescar clientes aqui no fórum.
Fórum, no meu entendimento é pra você ajudar e ser ajudado sem cobrar nada por isso.
Eu não conheço o alfresco, nem sei como utiliza-lo, mas assim que conseguir fazer oque quero, vou tentar ajudar outros com a mesma dúvida.
Mas também não sou o dono da verdade e não quero me indispor com ninguém. Sou apenas uma pessoa que quer aprender e se possível ensinar.
De qualquer forma, obrigado.
abs.

gsdenys
Champ in-the-making
Champ in-the-making
João Carlos,

O Forum de alfresco é um local para discutir assuntos sobre Alfresco e não vejo mal em apresentar consultorias que possam lhe ajudar em seu problema.

Em posts anteriores já lhe foram passados paginas que com uma boa lida poderias ter resolvido sou problema. Como não conseguiste resolver vi que em seu caso seria muito interessante procurar uma consultoria ou alguém que dê cursos de Alfresco para lhe auxiliar.

Indiquei duas consultorias que poderiam lhe dar o curso proporcionando a vc e sua empresa uma formação suficiente para que possas tirar o melhor do Alfresco. Umas destas consultorias é a TechMind (que por sinal já conheço a algum tempo e tem um bom curso)

Quando disse "Sei que estou querendo demais", eu concordo plenamente. Primeiro acho muito difícil alguém dispor de tempo para poder lhe dar todo o processo mastigado para que implantes em sua empresa (Processo este que não é complexo - Basta saber o que é CIFS/SMB e como Funcionam).

Então, vamos tentar não criticar as e sim utilizar as informações que estão disponíveis (incluso contato de empresas que possam lhe ajudar, que podem ser bastantes úteis).

Bem, Acredito que este tópico tenha chegado ao fim.

Abraços a todos.

joãocarlospalan
Champ in-the-making
Champ in-the-making
não, não quero nada mastigado.
realmente me expressei mal, não quero um passo a passo e sim o caminho das pedras apenas…
no seu caso, sim vc tentou ajudar e caso não conseguisse, me passou as consultorias. Ótimo !!! Pelo mesno tentou ajudar.
Agora, sem nem ao menos tentar ajudar e ja oferecer serviços é fazer papel de advogado de porta de cadeia.
tb acho que este topico chegou ao fim.
abs
Obrigado.
abs..

gsdenys
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Bem isto foi um pedido meu (eu não tinha dados corretos da empresa do William), ele passou os dados da consultoria com intuito de ajudar, como já ajudou muita gente desde que iniciou os trabalhos.

Mas sem  ressentimento.

e Que tal encerrar o tópico?

[]s

Ok.
Obrigado a todos e me desculpem.
abs
Getting started

Tags

Find what you came for

We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.