Boa tarde! Faço etágio numa universidade pública onde estamos implantando o Alfresco. Estou com uma dúvida: O nosso AD é formado por uma OU principal "Instituição" e mais 3 OU's "Técnicos", "Professores" e "Alunos". É possível que só a OU "técnicos tenha acesso ao Alfresco, ou o ALfresco enxerga apenas a OU raíz, no caso "instituição"?
Você é quem define onde quer que o Alfresco procure pelo usuário durante a autenticação. Para isso, você precisa dizer para o Alfresco qual é a "raíz" para a busca.
Boa tarde, sou iniciante no alfresco. Hoje tenho ele instalado em um servidor Ubuntu, soube que ele pode fazer integração com nosso AD, aqui na empresa usamos o AD, mais não sei como configurar no alfresco. Alguém pode me ajudar?
Sim, é possível fazer a integração com o AD. Existem 2 opções para isso, que podem funcionar em conjunto, ou separado. Uma é sobre a autenticação. Você pode fazer com que o Alfresco autentique os seus usuários usando o AD. A segunda é com relação ao sincronismo de usuários e grupos do eu AD para o Alfresco, ou seja, os usuários e grupos do AD serão replicados no Alfresco.