cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Integração Alfresco com AD

ptgomes
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Boa tarde! Faço etágio numa universidade pública onde estamos implantando o Alfresco. Estou com uma dúvida: O nosso AD é formado por uma OU principal "Instituição" e mais 3 OU's "Técnicos", "Professores" e "Alunos". É possível que só a OU "técnicos tenha acesso ao Alfresco, ou o ALfresco enxerga apenas a OU raíz, no caso "instituição"?
3 REPLIES 3

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator
Bom dia.

Você é quem define onde quer que o Alfresco procure pelo usuário durante a autenticação.
Para isso, você precisa dizer para o Alfresco qual é a "raíz" para a busca.

Os parâmetros que você precisa estão descritos nesta página http://docs.alfresco.com/community5.0/concepts/auth-ldap-props.html
Especificamente estes dois

ldap.synchronization.groupSearchBase
    The DN below which to run the group queries.

ldap.synchronization.userSearchBase
    The DN below which to run the user queries.

Algo como:
ldap.synchronization.groupSearchBase=ou=técnicos,dc=dominio,dc=com,dc=br
ldap.synchronization.userSearchBase=ou=técnicos,dc=dominio,dc=com,dc=br

frederico
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Boa tarde, sou iniciante no alfresco.
Hoje tenho ele instalado em um servidor Ubuntu, soube que ele pode fazer integração com nosso AD, aqui na empresa usamos o AD, mais não sei como configurar no alfresco. Alguém pode me ajudar?

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator
Bom dia Frederico.

Sim, é possível fazer a integração com o AD.
Existem 2 opções para isso, que podem funcionar em conjunto, ou separado.
Uma é sobre a autenticação. Você pode fazer com que o Alfresco autentique os seus usuários usando o AD.
A segunda é com relação ao sincronismo de usuários e grupos do eu AD para o Alfresco, ou seja, os usuários e grupos do AD serão replicados no Alfresco.

A documentação oficial sobre o assunto é esta http://docs.alfresco.com/community5.0/concepts/auth-intro.html