cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Customização do WIKI

édnei
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Boa dia a todos.
Estou querendo implantar o modulo Wiki para ajudar no trabalho de suporte tecnico.
Ja conheço um pouco do Alfresco e ja faço algumas customizações e crio modelos de documentos.
Estou querendo agora focar um pouco mais no modulo Wiki e com isso queria usar da seguinte maneira:
1 Criar um template onde qualquer pessoa quando for adicionar as informaçoes manteria um Formato;
2 Colocar um botão onde um usuario caso precise , abra uma tela de impressão
3 Dar permissao para um usuario criar um topico no Wiki , mas que o documento não fique disponivel para todos, somente depois de um moderador aprovar que o documento fica liberado para todos os participantes.
4 Gerar um contador crescente a cada documento criado.

Alguem poderia me dar uma ajuda ou mesmo uma direção de como criar isso?
Obrigado desde já
2 REPLIES 2

gsdenys
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Bom dia amigo,

Não sei se conheces o modelo interno do alfresco, mas de qualquer forma vale lembrar "everything is node" - Tudo é nó. Assim, o que tens que fazer para as questões 2 e 3 é simplesmente atuar sobre estes nós.

Para o tópico 2 basta criar um botão na interface (freemarker) que tenha sua função acionada através da API YUI que invoque um novo webscript (em uma nova página - target="_blank") que renderize o conteúdo do nó (página wiki) da melhor forma para a impreção.

Para o tópico 3, o que deve ser feito é a interceptação da criação do nó wiki e retirar toda a permição dos usuários comum deixando apenas permição para o moderador. Em complemento deve-se criar workflow de aprovação cuja ação aprovar coloque as permições devidas ao outros usuários da wiki.

Para o tópico 4 pode ser implementado de maneira facil através de um behavior que cria um registro dentro do site e o atualize a cada  página wiki criada.

O tópico 1 pode ser criado atuando sobre o template freemarker da wiki, que faça todo o conteúdo ser mostrado da mesma forma na wiki.

att.

édnei
Champ in-the-making
Champ in-the-making
Denys boa noite.
To estudando todas essas informações que você me passou. To tomando uma bela de uma surra !!!.
Mas gostaria de compartilhar uma informação com você e os demais amigos.
Achei no alfresco-addons um modulo que ja prepara para a impressão, se chama wikiprintout.
Testei no meu servidor de teste e funciona perfeitamente, ele não cria nenhum botão, mas fica de uma maneira bem pratica. Ë só mandar imprimir que ele ja gera o conteudo para impressão.

Att.