12-09-2016 12:31 PM
Olá pessoal, Estou começando no mundo alfresco e ainda estou procurando entender seu funcionamento. Estou com um problema que ainda não consegui resolver que é o seguinte: Quando construimos uma aplicação all-in-one, são gerado os arquivos repo.war e share.war que podemos publicar com no tomcat, por exemplo. Acontece que quando tento publica-los no tomcat, aparece a tela de login e quando informo o usuário e senha não acontece nada. No log do tomcat aparece: "unable to retrieve license information from alfresco 404". Vi em alguns sites que estaria faltando o arquivo alfresco.war, mas não sei como construir esse arquivo. Alguém já passou por isso e poderia me ajudar?
12-09-2016 02:41 PM
Boa tarde.
Antes de mais nada. Você instalou o Alfresco ou você tem apenas um Tomcat onde você está tentando fazer o deploy dos arquivos war?
Você não precisa necessariamente usar os arquivos war gerados. Você pode usar os arquivos AMP, e usá-los para aplicar as customizações que você fez em uma instalação do Alfresco.
Por favor, esclareça essas questões para que eu possa tentar te ajudar.
12-10-2016 05:57 PM
Olá Douglas C. R. Paes,
Obrigado por responder.
Respondendo às suas perguntas, eu tentei das duas formas. Com um Tomcat independente e também com a instalação do Alfresco (Estou utilizando ambiente windows).
Também vi na documentação que podemos utilizar os arquivos AMP, só que também não obtive sucesso. Utilizei o um jar chamado alfresco-mmt (se não me engano).
Todo esse ambiente do alfresco é muito novo pra mim e estou tentando entender seu funcionamento.
Agradeço muito sua ajuda.
12-11-2016 06:18 AM
Douglas,
O cenário completo é:
Sou desenvolvedor Java e caiu no meu colo esse projeto Alfresco e não conhecia nada sobre essa plataforma.
O projeto é todo customizado e tenho que publicálo no AWS.
Consegui alguns avanços mas após construir os WARs com o maven, não consigo logar no sistema.
E ainda tem algumas coisas e não entendi, como por exemplo:
Como funciona a configuração do banco de dados?
E a utilização do projeto em uma IDE como Eclipse?
12-12-2016 07:57 AM
Bom dia.
Faça o seguinte.
Abandone (pelo menos até você se familiarizar com o Alfresco) a sua idéia de usar uma instalação nova do Alfresco. Siga com a instalação usando o instalador oficial.
Você não está conseguindo logar após gerar os WARs pelo motivo de não estar configurando todo o sistema. Acredite, tem muito mais coisa envolvida na instalação que a simples publicação dos WARs.
A conexão com o banco de dados, assim como praticamente tudo no Alfresco, é configurado utilizando o arquivo alfresco-global.properties, que você encontra em <instalacao>/tomcat/shared/classes
Abra o arquivo que o instalador criar e você vai entender como funciona.
Já para trabalhar com o Eclipse (ou qualquer outro IDE), você deveria ler este tutorial Getting Started with the Alfresco Maven SDK | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials
Avise caso encontre mais alguma dificuldade.
12-12-2016 09:10 AM
Poderíamos conversar por email? Gostaria de falar sobre a possibilidade de uma consultoria.
Meu email é luiscesarinfo@gmail.com
12-12-2016 10:16 AM
Te enviei email.
Tags
Find what you came for
We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.