Caros
Para iniciar me considero também culpado pela pouca participação no fórum, e infelizmente sou uma das pessoas que pouco contribuiu neste ano, mas, tal qual Richard e Willie vou tentar participar mais.
O Richard disse que “Alfresco está fazendo mais em Brasil do que antes. É por esta causa que o Willie tem pouco tempo a ajudar aqui”. Eu concordo plenamente com isto, e vejo a diferença de quando inicie a trabalhar com Alfresco a cerca de 5 anos para hoje, também concordo que Willie é bastante ocupado, no entanto está sempre a disposição para ajudar em uma nova proposta.
Quanto a parte de eventos citados pelo Richard, acho isto muito importante e creio que é uma da formas mais fáceis de mostrar ao público sobre o potencial da ferramente e evangelizar nossos exímios desenvolvedores open source.
Achei muito boa a Ideia do Lan Damasceno de dar um puxão de orelha nos usuário ausentes do fórum (como eu por exemplo).
Acredito que não é somente trabalho da Alfresco fazer com que o fórum funcione, o principal motivo para que o fórum exista somos nós, os próprios usuários, que quanto mais contribuirmos mais o fórum se torna promissor. É claro que a empresa Alfresco tem um papel importante no fórum, mas não pode ser somente dela a responsabilidade de fazer com que o fórum funcione, pois sem usuários ativos não há fórum.
Varias vezes recebo perguntas de como fazer algo na ferramenta via Skype ou via e-mail e nunca me toquei que eu poderia colocar a resposta no forum, então, a partir de hoje minha resposta padrão será, olha no fórum que vou colocar a resposta lá.
Abraços