cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Quotas por usuário

tchokrebsto
Champ in-the-making
Champ in-the-making
boa noite, quando crio um usuário e limito a cota de uso da plataforma, o mesmo não atualiza no painel do usuário a quantidade de espaço já utilizado pelo usuário!

Estou criando os usuários a partir do admin da plataforma, e no painel administrativo usuários onde fica a lista a cota não aparece mesmo o usuário já tendo inserido vários documentos!

Aglguem saberia informar o porque a cota não atualizar?

Att.

Cleyton Heusser.
3 REPLIES 3

williamsilva
Star Contributor
Star Contributor
Bom dia,
Veja se na versão 5.0 vc. tem o arquivo :
repository.properties

Altere a linha :
# ECM content usages/quotas
system.usages.enabled=true
system.usages.clearBatchSize=0
system.usages.updateBatchSize=50

De uma olhada no arquivo :
alfresco-repository-5.1.e.jar

O ideal é vc. ter um report mostrando as cotas por usuário site, pois dependendo do projeto fica muito trabalhoso vc. tomar conta de todos os usuário .
Ps. existem apis  (org.alfresco.service.) para esse tipo de recurso
sds.

douglascrp
World-Class Innovator
World-Class Innovator
Você não deve editar o arquivo repository.properties em hipótese alguma. Qualquer ajuste nesse arquivo será perdido caso o Tomcat refaço o deploy da aplicação.
Isso vale para qualquer propriedade do Alfresco, não somente para os relacionados com as cotas.

A forma correta de fazer o ajuste é copiar as propriedades para as quais você pretende alterar os valores, no caso:
system.usages.enabled=true
system.usages.clearBatchSize=0
system.usages.updateBatchSize=50

Cole essas propriedades no arquivo alfresco-global.properties, altere os valores como quiser e restarte o serviço.

Quanto ao fato dos valores não estarem sendo atualizados, por acaso você criou documentos com os usuários existentes após ativar o controle de cotas?
Eu creio que o Alfresco não vá recalcular simplesmente habilitando (eu não testei isso, então não tenho certeza).
Tente usar um dos usuários existentes para criar um novo objeto só para verificar se o valor será recalculado.
Se funcionar, você poderia usar um "jeitinho", e fazer o mesmo com todos os demais, criar um conteúdo temporário só para forçar o recálculo, e então apagar.

Me avise se funcionou ou se precisar de ajuda.

williamsilva
Star Contributor
Star Contributor
Douglas,
Até entendo as sua colocação.!!
Porém, pode-se editar o "repository.properties " ou qualquer arquivo .properties para efetuar os testes e alterações necessárias que irá funcionar corretamente.
Obs. Fazer uma copia do mesmo antes da alteração
O ideal segundo a Alfresco é centralizar todas as alterações no arquivo "alfresco-global.properties",o que não é o caso aqui .Pois o Tomcat  ao efetuar re-deploy vai subscrever as alterações efetuadas.
Como disse acima  fundamentado em experiência de projetos: "O ideal é vc. ter um report(relatório) mostrando as cotas por usuário X site, pois dependendo do projeto fica muito trabalhoso vc. tomar conta de todos os usuário ."
Sds.

Getting started

Tags

Find what you came for

We want to make your experience in Hyland Connect as valuable as possible, so we put together some helpful links.